Energia

Copel (CPLE6) efetiva demissão voluntária de 1,4 mil funcionários

De acordo com a companhia paranaense de energia, até 30 de junho, 180 funcionários já haviam deixado a empresa

Copel
Copel / Divulgação

A Copel (CPLE6) anunciou, nesta quinta-feira (15), a conclusão de seu programa de demissão voluntária, com a adesão confirmada de 1.437 funcionários, de acordo com o comunicado enviado ao mercado.

De acordo com a companhia paranaense de energia, até 30 de junho, 180 funcionários já haviam deixado a empresa. Na quarta-feira, 1.078 foram desligados, e outros 179 funcionários, cujas funções são consideradas de “maior criticidade”, deixarão a empresa entre dezembro deste ano e o início de 2025.

“O reconhecimento contábil referente às indenizações já foi provisionado em 2023 e nos próximos dias ocorrerá apenas o efeito caixa dos respectivos pagamentos”, afirmou a Copel no comunicado.

Copel (CPLE6): venda de Compagas pode aumentar dividendos, diz analista

Copel (CPLE6) — Companhia Paranaense de Energia — conseguiu vender 51% da Compagas por um valor atrativo de quase R$ 1 bilhão. A operação foi considerada positiva por analistas.

Com a movimentação sendo vista com bons olhos pelo mercado, a ação da Copel (CPLE6) chegou a subir quase 2% durante o pregão desta quinta-feira (11), na B3 (B3SA3).

O analista do Citi (CTGP34), Antonio Junqueira, disse, em relatório, que a venda da parte da Copel foi bem acima do que ele esperava, mostrando que a companhia seguiu avançando bem na venda de ativos pós-privatização.

“A Copel conseguiu vender acima do que víamos como valor justo porque o comprador entende o potencial do mercado de distribuição de gás natural no estado”, disse ele, de acordo com o “Valor”. “Nos parece uma ótima transação para ambos”.

No entendimento do banco, a Compagas é uma concessão em um estado com boa localização e com amplo potencial de expansão na base de ativos regulatórios nos próximos anos, quando comparado com outras companhias.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile