Resgate

Cosan (CSAN3) fará o resgate antecipado da 1ª emissão de debêntures

Companhia pretende aquire a totalidade dos títulos

Cosan (CSAN3)
Cosan (CSAN3) / Divulgação

A Cosan (CSAN3) anunciou o resgate antecipado da 1ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, da Cosan Logística, em série única.

Em razão do resgate antecipado facultativo, os titulares das debêntures no dia útil anterior à data de resgate terão direito ao pagamento do valor nominal unitário das debêntures, acrescido dos juros calculados entre 26 de agosto de 2024 e a data do resgate, em 9 de setembro de 2024.

Cosan (CSAN3) contrata BofA, JPMorgan e Citi para IPO nos EUA da Moove 

Cosan (CSAN3) está contratando bancos para realizar um possível IPO (oferta pública inicial de ações) nos EUA de sua subsidiária produtora e distribuidora de lubrificantes, a Moove.

BofA (Bank of America), JPMorgan Chase (JPMC34) e Citi (CTGP34) são os bancos envolvidos na operação. Segundo informações obtidas pelo “InfoMoney”, fontes próximas à Cosan (CSAN3) disseram que a listagem poderá ocorrer no segundo semestre de 2024, dependendo das condições de mercado.

A Moove produz, distribui e vende lubrificantes e graxas para indústrias como a agrícola e a automotiva. A companhia se destaca como uma das maiores produtoras e distribuidoras de lubrificantes e óleos básicos na América do Sul, EUA e Europa.

A Cosan detém aproximadamente 70% da Moove, ao passo que o fundo CVC Capital Partners possui 30% de participação, adquirida há cerca de seis anos por R$ 562 milhões — avaliando a Moove em torno de US$ 487 milhões na época.

A CVC, segundo as fontes, pretende vender pelo menos parte de sua participação.

O objetivo da transação é uma venda de ações que avalie a Moove em mais de 10 vezes o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização).

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile