As ações do Credit Suisse voltaram a ter queda na bolsa de valores europeia. Na abertura do mercado europeu desta sexta-feira (17), os papéis chegaram a cair em 11%.
Por volta de 11h20 (horário de Brasília), as ações do Credit Suisse recuaram -6,90%. Esse declínio voltou a acender um alerta sobre a capacidade do setor bancário de voltar aos eixos.
Na quarta (15), o Credit Suisse sofreu a maior baixa de sua história. No dia seguinte, investidores passaram a ter algum otimismo depois que o banco anunciou que vai tomar US$ 53,7 bilhões de empréstimos do BC (Banco Central) suíço, medida que ascendeu as ações em até 18%.
O banco está passando por uma grande revisão estratégica com o objetivo de restaurar a estabilidade e a lucratividade após uma série de perdas e escândalos.
Credit Suisse: Lumina negocia compra de fatia na Verde Asset
A Lumina Capital Management negocia junto a Credit Suisse e a Verde Asset Managent a compra de participação acionária na asset fundada por Luis Stuhlberger, que tem de um dos multimercados mais longevos do mercado brasileiro.
“Quando e se for concluída, qualquer transação envolverá a continuação da sociedade entre o Credit Suisse e a Verde Asset Management”, afirmou a Lumuina em comunicado.
No entanto, de acordo com o site “Valor”, o Credit Suisse pode ceder 15%, dos 25% que são donos, para a Lumina e depois, com o tempo, o grupo suíço saia totalmente da operação. Para isso, a Lumina e os sócios da Verde comprariam a participação remanescente do banco.