
A adoção das stablecoins no mercado financeiro é irreversível, segundo afirmação de Nathaly Diniz, Head of Tokens & Institutional Sales da Lumx, ao BP Money, nesta sexta-feira (14).
Durante o Smart Summits, realizado no Expo Mag, no Rio de Janeiro, a executiva destacou que a crescente demanda por essas soluções, impulsionada pelos benefícios econômicos e operacionais, aponta para um cenário promissor até 2025, com maior aceitação e regulação das criptomoedas estáveis.
“A adoção dessa tecnologia é um caminho sem volta. A demanda por essas soluções está crescendo devido aos seus benefícios econômicos e operacionais”, afirmou, destacando que o cenário para 2025 é otimista, com uma maior aceitação e regulamentação das stablecoins.
Durante sua participação no Smart Summits, evento realizado no Expo Mag, no Rio de Janeiro, Nathaly Diniz, Head of Tokens & Institutional Sales na Lumx, abordou o papel das stablecoins no mercado financeiro.
Em sua fala, ela destacou como essas criptomoedas estáveis têm o potencial de otimizar transações financeiras, principalmente no contexto de pagamentos internacionais (cross-border), oferecendo maior agilidade e redução de intermediários.
“A Lumx é uma empresa de infraestrutura que oferece soluções para o mercado de ativos digitais e financeiros, que ainda está se adaptando a essas novas tecnologias, mas tem grande interesse em implementá-las”, explicou Diniz.
Regulamentação da stablecoins pelo BC
Na ocasião, a executiva também destacou as discussões em andamento com o Banco Central sobre regulação do setor. Diniz observou que o Banco Central já está se debruçando sobre como as regras cambiais podem ser aplicadas ao setor de ativos digitais.
Um ponto adicional importante é que a Lumx foi recentemente destacada no ranking mundial Artemis Landscape, sendo elencada como uma referência global no setor de stablecoins.
“Fomos indicados como um destaque no nível global, o que reforça nosso compromisso com a inovação e a excelência nesse mercado”, disse Nathaly, comemorando o reconhecimento internacional da empresa.
A especialista ainda enfatizou que a estratégia da Lumx envolve um forte viés educacional, promovendo workshops, hackathons, webinars e encontros periódicos com representantes do mercado financeiro. A empresa busca aproximar instituições financeiras e brasileiros das possibilidades oferecidas por ativos digitais e stablecoins.
A head ainda destacou o impacto das stablecoins na infraestrutura financeira e como a Lumx tem se empenhado na educação e promoção desta tecnologia no Brasil.