Avalia milionário

Bitcoin pode disparar com guerra tarifária entre EUA e China

Na visão de Hayes, as medidas tarifárias implementadas por Donald Trump tendem a levar os EUA a uma recessão

Fonte: Freepik
Fonte: Freepik

O investidor milionário Arthur Hayes, que chamou a atenção do mercado ao prever corretamente a queda do bitcoin no início deste ano, afirmou que a criptomoeda deve voltar a disparar ainda em 2025. Para ele, a guerra tarifária entre os EUA e a China será a principal responsável por esse movimento.

Mesmo com o bitcoin, outras criptomoedas e os mercados como um todo operando em forte queda nos últimos dias, em razão da escalada das tarifas impostas pelos EUA, Hayes acredita que o cenário deve mudar. Segundo ele, medidas adotadas por bancos centrais tendem a impulsionar os ativos digitais.

Em uma publicação na rede social X (antigo Twitter), o investidor afirmou que a nova alta da criptomoeda poderá ser provocada tanto por decisões do Fed (Federal Reserve), o banco central dos EUA, quanto do Banco Popular da China, o banco central chinês. Segundo o Exame, ele destacou que há uma tendência de mudança nas políticas monetárias dessas instituições.

Na visão de Hayes, as medidas tarifárias implementadas por Donald Trump tendem a levar os EUA a uma recessão. Em um primeiro momento, o Fed deverá lidar com uma alta da inflação. Em seguida, no entanto, será forçado a cortar os juros para estimular a economia e conter a desaceleração.

Mulher joga fora pen-drive do marido com R$ 22,5 mi em bitcoin

O casal Ellie Hart e Tom tiveram um prejuízo milionário por causa do que deveria ser uma simples faxina feita na casa de uma professora. O caso ocorreu pois a mulher se confundiu e jogou fora um pen drive do marido com R$ 22,5 milhões em Bitcoin. Ellie acreditou que o dispositivo que estava descartando era da escola que trabalhava.

“Estava apenas guardado em uma gaveta com recibos velhos, pilhas descarregadas e fios emaranhados. Presumi que era um dos meus pen drives da escola e joguei fora sem pensar”, disse a professora ao portal britânico “Daily Star”.

Quando seu marido Tom procurou pelo pen-drive dias depois, não encontrou e descobriu o prejuízo milionário ao questionar a esposa. 

“Ele perguntou se eu tinha visto um pequeno pen drive preto que ele usa para seu Bitcoin. Eu congelei. Eu soube instantaneamente. Meu coração simplesmente afundou. Eu disse a ele: ‘Acho que joguei fora.’ Eu me senti absolutamente mal”, explicou Ellie.