Pay with Crypto

PayPal irá permitir pagamentos com criptomoedas; saiba mais

Novidade estará disponível para os clientes dos EUA em algumas semanas.

PayPal (Foto: Brett Jordan/Pexels)
Novo sistema do PayPal promete simplificar os pagamentos com criptomoeddas para comerciantes dos EUA (Foto: Brett Jordan/Pexels)

O PayPal anunciou nesta segunda-feira (28) uma nova funcionalidade que irá permitir aos clientes dos EUA o pagamento transfronteiriço com criptomoedas. Informações via MoneyTimes.

Em um comunicado à imprensa, a empresa afirmou que está simplificando os pagamentos para comerciantes, conectando diversas criptomoedas, carteiras digitais e empresas em todo o mundo, ao mesmo tempo em que reduz a taxa de negociações em até 90%.

Batizada de Pay with Crypto, a iniciativa insere comerciantes a um mercado de US$ 3 trilhões, permitindo a conversão instantânea de criptomoedas para stablecoins ou moeda fiduciária.

Estão inseridas mais de 100 criptomoedas, incluindo bitcoin (BTC), ethereum (ETH), USDT (USDT), (XRP) XRP, BNB (BNB), solana (SOL), USD Coin (USDC), entre outras, e diversas carteiras digitais (wallets), como a Coinbase, OKX, Binance, Kraken, Phantom, MetaMask e Exodus.

“Empresas de todos os tamanhos enfrentam uma pressão incrível ao crescer globalmente, desde o aumento dos custos para aceitar pagamentos internacionais até integrações complexas. Hoje, estamos removendo essas barreiras e ajudando todas as empresas de todos os tamanhos a atingir seus objetivos”, disse Alex Chriss, presidente e CEO do PayPal.

“Essas inovações não apenas simplificam os pagamentos — elas impulsionam o crescimento do comerciante, expandem a escolha do consumidor e reduzem os custos. Este é o futuro do comércio inclusivo e sem fronteiras, e estamos orgulhosos de liderá-lo.”

Pay with Crypto estará disponível para comerciantes dos EUA nas próximas semanas.

‘Um mercado de alta de criptomoedas longo’ diz Bernstein

Os analistas da Bernstein afirmaram que os investidores devem se preparar para “um mercado de alta de criptomoedas longo e exaustivo. O movimento será impulsionado pela adoção institucional da blockchain, como é o caso do Brasil, com o Drex, e da Austrália, com o “Projeto Acácia”.

Em nova nota do Digital Assets Memo, a Bernstein declarou: “Nossa convicção em blockchain e ativos digitais nunca esteve tão alta.” Enquanto os aumentos anteriores de criptomoedas seguiram o ciclo de halving típico, de quatro anos do Bitcoin, os analistas argumentam que desta vez será diferente. “Este ciclo parece mais estrutural — estrutura regulatória clara, apoio governamental, forte adoção institucional”, escreveram. A Bernstein destacou o surgimento de uma nova infraestrutura financeira construída em blockchains públicas como Ethereum e Solana.

“O que acreditamos estar sendo construído aqui é um sistema financeiro totalmente nativo da internet e não apenas um sistema de pagamentos”, afirmaram, apontando para o crescimento das stablecoins, que chamaram de “primeira aplicação em blockchains” a atingir massa crítica.