Prévia operacional

Cury (CURY3) registra alta de 41,9% nos lançamentos no 2T24

Considerando o acumulado dos 1S24, o total de lançamentos atingiu um VGV de R$ 3,619 bi, um crescimento de 37,0% comparado ao mesmo período de 2023

Cury
Cury (CURY3). Foto: Reprodução

A Cury (CURY3) reportou um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 1,734 bilhão no segundo trimestre de 2024 (2T24), marcando um crescimento de 41,9% comparado ao mesmo período do ano anterior.

Nos primeiros seis meses de 2024 (1S24), o acumulado dos lançamentos alcançou um VGV de R$ 3,619 bilhões, representando um aumento de 37,0% em relação ao mesmo período de 2023.

O valor médio das unidades lançadas no 2T24 foi de R$ 310,4 mil, apresentando uma redução de 3,5% em relação ao 2T23 e de 1,8% comparado ao 1T24, refletindo o mix de produtos lançados neste trimestre.

No 2T24, as vendas líquidas alcançaram R$ 1,7492 bilhão, marcando um recorde histórico, o que representa um crescimento de 46,5% em comparação ao 2T23 e um aumento de 12,7% em relação ao 1T24.

Cury (CURY3): vendas aumentam 20% no 4T23

Cury (CURY3) comunicou ao mercado nesta terça-feira (16) o resultado das vendas no quarto trimestre de 2023 (4T23). A construtora informou que encerrou o período vendendo 20% mais do que os últimos três meses do ano anterior, embolsando o valor de R$ 904,7 milhões.

De acordo com o relatório da companhia, no acumulado do ano em 2023, o total de vendas líquidas atingiu VGV de R$ 4.150,2 milhões, 26,2% acima do mesmo período do ano anterior.

O preço médio de vendas registrado no 4T23 foi de R$ 282,6 mil, um aumento de 15,2% em relação ao 4T22 e um crescimento de 1,5% em relação ao 3T23. No ano de 2023, houve aumento de 14,1% em relação ao registrado no ano de 2022.

No 4T23, a VSO trimestral líquida foi de 38,9% ante 41,0% no 4T22 e 40,4% no 3T23. Nos últimos doze meses a VSO foi de 74,5%, queda de 0,8 p.p. em relação a 75,3% apresentada no 4T22 e aumento de 0,9 p.p. comparada a VSO do 3T23.

Além disso, foram produzidas 2.817 unidades, o que representa alta de 11,8%. Foram lançados seis empreendimentos, sendo quatro localizados em São Paulo e dois no Rio de Janeiro, totalizando VGV de R$ 856,6 milhões, elevação de 54%.