Mercado

CVC (CVCB3) fecha acordo para potencial parceria com espanhola Ávoris

A possível parceria tem como objetivo ampliar a presença global das empresas envolvidas

A CVC (CVCB3) anunciou nesta quinta-feira (25) a assinatura de um acordo de intenção para uma futura cooperação comercial com a Ávoris Corporación Empresarial, empresa espanhola.

De acordo com o comunicado da CVC, essa eventual parceria visa ampliar a presença global das empresas, proporcionando um alcance local mais significativo em seus respectivos mercados de atuação.

A possível parceria tem como objetivo ampliar a presença global das empresas envolvidas, proporcionando um alcance mais expressivo em seus mercados locais de atuação. A Ávoris, integrante do grupo Barceló, é um destacado grupo de turismo na Espanha, especializado na comercialização de viagens de lazer.

Conforme o acordo firmado pela CVC, está prevista a criação de um grupo de estudo com o propósito de explorar oportunidades para colaboração comercial, visando impulsionar sinergias entre as empresas envolvidas.

CVC: ação é classificada como “pronta para decolar”

Analistas do Itaú BBA recomendam a compra de ações da CVC (CVCB3) e consideram a empresa “pronta para decolar”. A cobertura iniciada pelo banco atribui uma recomendação outperform (equivalente à compra) e estabelece um preço-alvo de R$ 5,10, destacando a expectativa de revisão positiva das estimativas de ganhos à medida que a empresa apresenta resultados promissores em seu processo de reestruturação interna.

“Considerando o fraco desempenho das ações da CVC  (queda de 12% no último mês e 27% nos últimos 12 meses), acreditamos que este seja um bom ponto de entrada para aproveitar a recuperação, embora esperemos que a empresa comece a relatar um lucro consolidado positivo somente no segundo semestre de 2024”, afirma o BBA. 

Os analistas destacam um cenário positivo para a CVC e o setor de turismo, observando uma recuperação constante, aproximando-se dos níveis pré-pandêmicos a cada trimestre, apesar das incertezas macroeconômicas. O Itaú BBA aponta como principais vantagens competitivas da CVC sua capilaridade e modelo multicanal no Brasil, com mais de 1.088 lojas e uma rede independente de 8 mil agentes de viagens. A liderança da CVC no Brasil e sua segunda posição na Argentina são ressaltadas, evidenciando sua escala para oferecer destinos diversificados a preços acessíveis aos clientes.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile