A CVC (CVCB3) divulgou nesta terça-feira (08) seu balanço do terceiro trimestre de 2022. A companhia reportou prejuízo líquido de R$ 75 milhões entre julho e setembro, queda de 10,5% na comparação com o mesmo período do ano passado.
A receita líquida somou R$ 337,6 milhões no terceiro trimestre deste ano, avanço de 46,6% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Já o Ebitda (lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou R$ 50,9 milhões no terceiro trimestre, revertendo Ebitda negativo de R$ 19,5 milhões registrado na mesma etapa do ano anterior.
O resultado financeiro líquido da CVC foi negativo em R$ 69,2 milhões entre julho e setembro, contra perdas financeiras de R$ 13,9 milhões registradas na mesma etapa de 2021.
O lucro bruto somou R$ 337,6 milhões no terceiro trimestre de 2022, avanço de 46,6% na comparação com igual etapa de 2021.
As reservas confirmadas entre julho e setembro cresceram 34,7% em comparação com o mesmo trimestre de 2021.
“O aumento entre os períodos homólogos é dado pela retomada por viagens, principalmente para destinos internacionais, dado o aumento gradual da malha aérea, bem como de eventos e viagens corporativas”, escreveu a empresa.
As despesas gerais e administrativas da CVC somaram R$ 223,4 milhões no terceiro trimestre, crescimento de 19,5% em relação ao mesmo período de 2021.
Nesta terça-feira, as ações da CVC caíram 0,75%, cotadas a R$ 6,65.
CVC (CVCB3) anunciou programa de fidelidade
Em 17 de outubro, a CVC (CVCB3) anunciou o lançamento do seu programa de fidelidade Clube CVC. O novo produto tem como objetivo o acúmulo de pontos pelos clientes para utilizá-los no resgate de produtos e benefícios, dentro do seu portfólio.
Segundo a companhia, o programa de fidelidade terá como ponto forte a distribuição em mais de 1,1 mil lojas da CVC.
“O lançamento do Clube CVC materializa um dos projetos prioritários definidos pela atual”, escreveu a CVC.