Cyrela (CYRE3) tem alta de 85,3% no lucro no 2T23

A Cyrela reportou um lucro líquido de R$ 279 milhões

A Cyrela (CYRE3) divulgou nesta quinta-feira (10) seu balanço do segundo trimestre de 2023. A companhia reportou um lucro líquido de R$ 279 milhões, alta de 85,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

A receita líquida somou R$ 1,633 bilhão entre abril e junho deste ano, crescimento de 31% na comparação com igual etapa de 2022.

Já o retorno sobre o patrimônio líquido (ROE, na sigla em inglês) alcançou 13,8% no segundo trimestre deste ano.

De acordo com a Cyrela, o lucro bruto atingiu a cifra de R$ 527 milhões no segundo trimestre de 2023, um aumento de 34,7% na comparação com o mesmo trimestre do ano passado. Com isso, a margem bruta foi de 32,3%, alta anual de 1,0 p.p. (ponto percentual).

As despesas gerais e administrativas do trimestre somaram R$ 119 milhões, R$ 7 milhões inferior em relação ao mesmo período de 2022.

No segundo trimestre deste ano, o resultado financeiro líquido foi positivo em R$ 29 milhões, representando um avanço anual de 14,4%.

Em 30 de junho de 2023, a dívida líquida ajustada da Cyrela totalizava R$ 464 milhões, um crescimento de 21,4% na comparação com a mesma etapa de 2022. Já o indicador de alavancagem financeira, medido pela dívida líquida/patrimônio líquido, ficou em 5,9% em junho/23.

Cyrela (CYRE3) reporta alta de 54% nas vendas no 2T23, a R$ 2,49 bi

A Cyrela (CYRE3) divulgou ao mercado nesta noite de 12 de agosto a prévia operacional referente ao segundo trimestre de 2023 (2T23), em comparação aos mesmos períodos do ano passado (2T22) e ao primeiro trimestre deste ano (1T23).

Na prévia publicada pela Cyrela, as vendas líquidas contratadas neste trimestre somaram R$ 2,491 bilhões, ou seja valor 54% superior ao registrado no 2T22 (R$ 1,622 bilhão) e 61% acima do 1T23 (R$ 1,545 bilhão). Além disso, a participação da companhia nas vendas contratadas foi de 81% no 2T23, inferior aos 86% do mesmo trimestre do ano anterior e 75% acima do 1T23.

As vendas contratadas no primeiro semestre da empresa de construção civil, por sua vez, atingiram R$ 4,036 bilhões, sendo 38% superior ao mesmo período de 2022. Das vendas líquidas realizadas no trimestre, R$ 140 milhões, ou seja, 6% se referem à venda de estoque pronto; R$ 952 milhões à venda de estoque em construção, equivalente a 38% e R$ 1,4 bilhão à venda de lançamentos, 56%. Portanto, a Cyrela atingiu uma velocidade de vendas (VSO) de lançamentos de 40% no trimestre.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile