Queda anual de 6%

Cyrela (CYRE3) tem vendas de R$ 1,71 bi no 2TRI24

O montante geral de vendas dos lançamentos também recuou 59%, para R$ 1,04 no bilhão, no mesmo intervalo de tempo

Foto: Cyrela / Divulgação
Foto: Cyrela / Divulgação

A prévia operacional divulgada pela Cyrela (CYRE3) nesta quinta-feira (11) revelou que as vendas da empresa, não incluindo as unidades permutadas, caíram 6% no 2TRI24, para R$ 1,71 bilhões, quando comparadas com o mesmo período de 2023.

Na mesma linha, o montante geral de vendas dos lançamentos recuou 59% entre abril e junho deste ano, também na comparação anual, para R$ 1,04 bilhão. Isto também exclui a permuta.

No trimestre, a velocidade de vendas fechou em 52,6% nos últimos 12 meses, uma porcentagem 4,5 pontos percentuais maior que o registrado no mesmo período do ano passado, de acordo com a “Reuters”.

Levando em conta as unidades permutadas, o valor geral de vendas somou R$ 1,46 bilhões, uma queda anual de 58%. Bem como os lançamentos que saíram de 17 no 2TRI23 para 9 no 2TRI24.

Cyrela (CYRE3) tem lucro de R$ 267 milhões no 1T24, alta de 63%

construtora Cyrela (CYRE3) divulgou nesta quinta-feira (9) que obteve um lucro líquido de 267 milhões no primeiro trimestre de 2024, correspondendo a um crescimento de 63% em relação ao valor registrado um ano antes.

Em parte, o avanço do resultado da Cyrela (CYRE3) está em linha com o aumento de 23% da receita líquida da empresa nos três primeiros meses de 2024, somando R$ 1,5 bilhão.

“Apesar de este ser tradicionalmente um período de menor atividade no nosso setor, neste ano conseguimos lançar nove empreendimentos, com um volume total de R$ 1,2 bilhão, um crescimento de 37% em relação ao primeiro trimestre de 2023”, disse a Cyrela, em relatório, de acordo com o “InfoMoney”.

“Além disso, tivemos uma performance forte de vendas tanto de estoques como de lançamentos, com volume total no período de R$ 1,6 bilhão, 43% acima do mesmo período de 2023”, acrescentou.

A VSO (velocidade das vendas) ficou em 49%. O aumento puxou o crescimento da margem bruta no ano em 0,6 p.p (ponto percentual), para 31,4%.

Em relação às despesas comerciais, a Cyrela apresentou um avanço de 13%, para R$ 154 milhões. O crescimento foi decorrente do maior número de lançamentos.