Recomendação de compra

Direcional (DIRR3): Bradesco BBI avalia como Top Pick do setor

O banco chama atenção, em especial, à margem líquida em torno de 16%. 

Foto: Divulgação / Direcional
Foto: Divulgação / Direcional

Após os resultados apresentados pela Direcional (DIRR3) no quarto trimestre de 2023 (4T23), a equipe do Bradesco BBI avalia que eles reforçam as tendências positivas observadas anteriormente. O destaque do banco foi a capacidade da empresa em manter as margens sólidas, em todos os níveis. 

Entre os muitos dados de vertentes financeiras expostas pela Direcional, o BBI chama atenção, em especial, à margem líquida em torno de 16%.  Por conta disto, o ROE da companhia chegou a cerca de 20% no trimestre, de acordo com o E-Investidor, do Estadão.

Ainda alinhado com as expectativas da instituição, a receita líquida da Direcional alcançou os R$ 635 milhões. O total equivale a um aumento de 19% na comparação anual, e de 14% na comparação trimestral. Da mesma forma, a margem bruta de 33% também de adequou ao esperado.

Bruno Mendonça, Pedro Lobato e Herman Lee, apontam que “esperamos que esta tendência positiva continue, alimentada por uma margem de carteira de pedidos de 42,5%, com os números operacionais continuando a melhorar”.

Sendo assim, o Bradesco BBI manteve a empresa como Top Pick no setor de construção residencial. A equipe também destacou o múltiplo de 8,0 vezes a relação entre o preço e lucro deste ano, bem como a liquidez forte das ações. 

Para os papéis da Direcional, a avaliação do BBI é outperform (compra), com preço-alvo de R$ 30.

BTG Pactual reitera recomendação da Direcional

Além do BBI, o BTG Pactual foi outra instituição que viu os dados da companhia com bons olhos. O banco reiterou a recomendação de compra, após constatar que a Direcional atingiu as expectativas do mercado.

Para o banco, a Direcional teve resultados sólidos no período, sendo assim, a equipe afirmou sua visão, por conta da execução, expectativa de crescimento robusto, expansão de margens e avaliação atrativa, de acordo com o TrandingView.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile