Disney demite presidente do conselho da Marvel

Disney alega que a demissão faz parte de uma ação para redução de custos

 

A Walt Disney anunciou nesta quarta-feira (29) a demissão do presidente do conselho de administração da Marvel Entertainment, Isaac “Ike” Perlmutter, de 80 anos, como parte de uma ação para redução de custos. As informações são do jornal “New York Times”.

De acordo com a publicação, o executivo foi informado por telefone hoje que a Marvel Entertainment, uma pequena divisão responsável pela publicação de quadrinhos e alguns produtos de consumo, será incorporada a unidades de negócios maiores da Disney, de acordo com uma segunda fonte com conhecimento do assunto ouvida pelo jornal.

Perlmutter não pôde ser contatado imediatamente para comentar. Dan Buckley, presidente-executivo da Marvel Entertainment, permanecerá no cargo e se reportará ao presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, de acordo com a segunda fonte.
 

Disney dá início a processo de 7 mil demissões

A Walt Disney deu início na última segunda-feira (27) ao corte de 7 mil postos de trabalho. A gigante do entretenimento cumpriu a promessa feita no início deste ano, no qual já avisava sobre a onda de demissões. 

A companhia notificará nesta semana os funcionários cujas posições são afetadas na fase inicial dos cortes de empregos. Uma segunda rodada maior de avisos com vários milhares de reduções de pessoal deve ocorrer em abril.

A companhia diz que os desligamentos buscam controlar custos e criar um negócio mais “simplificado”, de acordo com uma carta que o presidente-executivo Bob Iger enviou aos funcionários e à qual a Reuters teve acesso.

Várias divisões importantes da empresa como Disney Entertainment, Disney Parks, Experiences and Products e a área corporativa serão afetadas, de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto. A ESPN não foi afetada pela rodada de cortes desta semana, mas espera-se que seja incluída nas rodadas posteriores.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile