Mercado da moda

Dona da Ray-Ban compra Supreme por US$ 1,5 bilhão

Espera-se que a compra seja concluída até o final do ano contábil, após passar pelas aprovações regulatórias de praxe

Supreme
Foto: Divulgação

A EssilorLuxottica, líder global na indústria óptica e dona de marcas de óculos como Oliver Peoples, Ray-Ban, Oakley e Persol, anunciou nesta quarta-feira (17) a compra por US$ 1,5 bilhão em dinheiro da marca de street wear Supreme, que pertencia ao líder global em vestuário, calçados e acessórios de estilo de vida VFC Group.

Espera-se que a transação seja concluída até o final do ano contábil, após passar pelas aprovações regulatórias de praxe.

A marca administra um negócio digital e 17 lojas nos EUA, Ásia e Europa. Bracken Darrell, presidente e CEO do VF, comentou sobre a expansão da Supreme nos principais mercados da China e da Coreia do Sul e afirmou que a marca voltou a oferecer forte crescimento.

“No entanto, dado o modelo de negócios distinto da marca e o modelo integrado da VF, nossa revisão estratégica de portfólio concluiu que há sinergias limitadas, tornando a venda um próximo passo natural”, explicou Darrell.

Em comunicado assinado por Francesco Milleri, presidente e CEO da Luxottica, e Paul du Saillant, vice-presidente executivo da empresa, foi comentada a oportunidade de trazer a Supreme para o guarda-chuva da companhia.

“Ela se alinha perfeitamente com nossa jornada de inovação e desenvolvimento, oferecendo-nos uma conexão direta com novos públicos, linguagens e criatividade”, diz o texto.

Os executivos elogiaram a identidade de marca única da Supreme, a abordagem comercial totalmente direta e a experiência do cliente, um modelo que será preservado. “A Supreme terá seu próprio espaço dentro de nosso portfólio de marcas domésticas e complementará nosso portfólio licenciado”, disseram os CEOS da dona da Ray-Ban.

Smart Fit (SMFT3) firma compra da rede Velocity por até R$ 183 mi

Smart Fit (SMFT3) anunciou, nesta terça-feira (16), que assinou o acordo para compra de 100% do capital social da rede de academias Velocity por um valor que pode chegar a R$ 183 milhões.

De acordo com o comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a Smart Fit pagará R$ 163 milhões aos atuais acionistas da Velocity na data do fechamento da transação.

A rede pagará depois mais R$ 10 milhões, a partir do terceiro aniversário do fechamento do negócio até o sexto aniversário, e outros R$ 10 milhões sujeitos ao cumprimento de metas estabelecidas em contrato.

Esses dois últimos valores serão reajustados pelo CDI desde a data do fechamento da venda até o pagamento.

“O fechamento da transação estará sujeito ao cumprimento das condições precedentes usuais para esse tipo de operação no mercado. Além disso, o valor da transação ainda está sujeito a ajustes usais para esse tipo de transação a serem determinados e acordados entre as partes”, disse a Smart Fit em nota.

Segundo a empresa, a aquisição da Velocity aumenta a complementariedade do portfólio de modalidades do segmento de Studios da companhia e reforça o posicionamento da companhia nas diferentes verticais de atuação dentro do setor fitness.

A Velocity possui estúdios de spinning e treinamento funcional no Brasil, além de franquias no México, conforme informações do site da empresa.


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