Mercado

Eletrobras (ELET3) desiste de realizar oferta de ações da ISA Cteep (TRPL4)

Segundo a Eletrobras, foi constatado que o volume de ações que teria disponível estaria muito aquém do esperado para o seguimento imediato da operação

A Eletrobras (ELET3; ELET6) informou na manhã desta segunda-feira (6) a decisão de não estruturar, por ora, a oferta pública de distribuição secundária de ações preferenciais de emissão da ISA Cteep (TRPL4) detidas pela companhia.

De acordo com a Eletrobras, foi identificado que a quantidade de ações disponíveis para serem ofertadas no momento não atendia às expectativas necessárias para prosseguir imediatamente com a operação. “Fatos julgados relevantes serão oportunamente divulgados ao mercado”, afirmou.

Na semana anterior, a companhia informou que o seu Conselho de Administração havia concedido a autorização para a preparação da possível oferta pública de ações secundárias (follow-on) de suas ações detidas na empresa de transmissão.

A Eletrobras possui uma participação de 35,7% no capital total da ISA Cteep, sendo composta por 9,63% das ações ordinárias e 52,48% das ações preferenciais.

Eletrobras (ELET6) autoriza estruturação de follow-on da ISA Cteep 

A Eletrobras (ELET3;ELET6) informou na última terça-feira (31) que seu Conselho de Administração autorizou a estruturação da potencial oferta pública de ações secundária (follow-on) de suas ações detidas na ISA Cteep (TRPL4).

Em fato relevante, a companhia elétrica pontuou que, neste momento, está avaliando a potencial oferta, dentre diversas opções analisadas para desinvestir suas participações minoritárias, tais como venda direta em bolsa e troca de ativos.

“A Potencial Oferta não é material visto que representaria cerca de 2% do total de ativos”, disse o documento da Eletrobras.

Além disso, a Eletrobras acrescentou que a efetiva realização da potencial oferta está sob análise, “não havendo, nesta data, definição sobre seus termos e condições, incluindo a quantidade de ações a serem ofertadas ou o preço por ação.”

Eletrobras também disse que a avaliação da potencial oferta reforça seu compromisso com a “racionalização de suas participações societárias e simplificação de sua estrutura, conforme previsto em seu Plano Estratégico.”