Eletromídia (ELMD3): Cade aprova venda de ações para Globo

A Globo já adquiriu 14.938.700 das ações da empresa na bolsa, chegando a uma participação de 10,67% na empresa

A Eletromidia (ELMD3) comunicou ao mercado que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na última quarta-feira (12) a venda de fatia da companhia para o grupo Globo. 

“O fechamento da transação aguarda ainda a finalização de outras condições precedentes normais para este tipo de operação e que serão comunicadas pelas partes à companhia assim que cumpridas”, comunicou a Eletromidia.

Vale lembrar que em março deste ano, o fundo de investimento em participações Vesuvius, da gestora HIG Capital, e o CEO da Eletromidia, Alexandre Guerrero, se desfizeram de 12 milhões de ações da empresa, sendo 11.518.000 ações alienadas pelo Vesuvius FIP e 482.000 ações alienadas por Guerrero, representativas, ao todo, de 8,57% do capital social total da Eletromidia.

Desse modo, de acordo com a Eletromidia, a Globo já adquiriu 14.938.700 das ações da empresa listada na Bolsa de Valores, atingindo uma participação de 10,67% na empresa.

Sendo assim, no fechamento da transação, o Vesuvius FIP e a Globo celebraram um acordo de acionistas. O acordo assegura ao comprador  direito de indicar um membro do Conselho de Administração da Eletromidia, enquanto houver participação mínima na companhia de 15-18% de seu capital social e direitos de proteção de minoritário.

Visão do mercado

Quando a operação foi anunciada ao mercado, o anúncio foi bem recebido levando as ações da Eletromidia a fortes altas,  disparando 16,95% em um único pregão, a R$ 13,80. Nesta quinta-feira (13), as ações da companhia sobem 1,24% cotadas a R$ 14,72, às 11h35 (horário de Brasília).

Para a XP Investimentos, a entrada do maior grupo de mídia do Brasil na empresa “valida a tese de investimento e potencial do segmento de mídia OOH, podendo alavancar inclusive novos negócios”. A gestora ainda não descartou a possibilidade da Globo entrar no bloco de controle a médio prazo.

“Apesar da venda do controlador e do Guerrero, cabe destacar que a participação vendida pelo CEO representa cerca de 20% de sua participação acionária. HIG também continuará com participação relevante na companhia”, afirmou a XP sobre a transação da Eletromidia.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile