Mercado

Embraer (EMBR3) anuncia extensão de contrato com a Sky High 

A Embraer anunciou extensão de contrato com a Sky High Aviation para o Programa Pool

A Embraer (EMBR3) anunciou na última sexta-feira (13) a extensão de contrato com a Sky High Aviation, companhia aérea da República Dominicana, para o Programa Pool, que oferece apoio a mais de 60 companhias aéreas em todo o mundo.

Com o acordo, a Sky High Aviation continuará recebendo suporte para uma ampla gama de componentes reparáveis para cinco E-190 e dois E-175.

“Estou agradecido à equipe da Embraer pelo suporte oferecido por meio do Programa Pool. A extensão do contrato nos permitirá manter nossos elevados padrões de segurança operacional e a reduzir os tempos de resposta na manutenção de nossa frota”, disse Juan Chamizo, CEO da Sky High Aviation.

“Estamos muito satisfeitos com a extensão do acordo com a Sky High Aviation. A companhia aérea está aumentando sua frota de E-Jets e seguindo com nosso suporte – o que mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Carlos Naufel, CEO e presidente da Embraer Serviços & Suporte.

Embraer (EMBR3) confirma aprovação de nova sociedade

A Embraer (EMBR3) emitiu fato relevante em 5 de outubro informando aos acionistas que a transação que cria uma nova sociedade formada pela união de sua subsidiária Embraer Aircraft Holding, Inc. (EAH) e a Nidec Motor Corporation (NMC), denominada Nidec Aerospace (Newco), foi concluída.

A parceria foi divulgada no dia 17 de junho deste ano e aprovada após o cumprimento de todas as condições precedentes, incluindo aprovações concorrenciais.

A Embraer informou que partir desta data a sociedade Nidec Aerospace, LLC iniciou suas atividades para o desenvolvimento e fabricação de sistemas elétricos de propulsão para uso aeronáutico, incluindo para veículos de decolagem e pouso vertical (“eVTOL”) e aeronaves de asa fixa.

Embraer (EMBR3) irá ampliar cooperação com SIAEP, nas Filipinas

A Embraer (EMBR3) assinou um Memorando de Entendimento (MoU) Não-Vinculante com a SIA Engineering Corporation (SIAEP), uma subsidiária da SIA Engineering Company Limited (SIAEC). O acordo tem como objetivo ampliar os serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO) para a família de jatos E2 da Embraer.

A SIAEP é um Centro de Serviços Autorizado para a primeira geração de E-Jets da Embraer, oferecendo serviços desde 2017 na região da Ásia-Pacífico.

“Gostaríamos de reconhecer os anos de dedicação e apoio prestados pela SIAEP aos operadores de E-Jets da Embraer na região”, afirmou Frank Stevens, Vice-Presidente dos Centros Globais de MRO da Embraer, em comunicado enviado ao mercado em 28 de setembro.