Mercado

Embraer (EMBR3): BlackRock reduz participação de 3,4%

A maior gestora do mundo agora possui 24,6 milhões de ações da companhia

A BlackRock comunicou ao mercado que reduziu sua participação acionária na Embraer (EMBR3) para 3,400%.

Conforme anunciado em fato relevante, a maior gestora do mundo agora possui 24,6 milhões de ações da companhia.

“O objetivo das participações societárias acima mencionadas é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia”, informou.

Embraer segue recomendada

Em um relatório datado de 17 de dezembro, a Embraer foi destacada como uma das principais escolhas (“top picks”) do Santander (BCSA34) no setor de bens de capital e conglomerados.

No relatório, os analistas expressam a expectativa de contínuo crescimento para a Embraer. Eles ressaltam o projeto eVTOL da empresa (veículo elétrico de decolagem e pouso vertical, que pode operar como um carro voador) e antecipam impactos substanciais nas finanças da empresa até 2030.

A análise identifica diversos riscos, incluindo a intensa competição no setor, flutuações na economia global, volatilidade cambial, possíveis atrasos nas entregas de aeronaves e mudanças nas condições do tráfego aéreo. Enfatizando a complexidade e o dinamismo inerentes ao mercado aeroespacial.

Embraer (EMBR3) fecha acordo de US$ 2,1 bi com empresa canadense

A Embraer (EMBR3) comunicou ao mercado, na noite de quarta-feira (29), a Porter Airlines exerceu seus direitos de compra para fazer um novo pedido firme de 25 jatos E195-E2. 

O contrato, avaliado em US$ 2,1 bilhões a preço de lista, será incorporado à carteira de pedidos firmes do quarto trimestre de 2023. Com essa decisão, a Porter Airlines aumenta seu total de pedidos firmes para 75, mantendo 25 direitos de compra adicionais.

Esse novo pedido firme é complementar aos 50 jatos já encomendados pela Porter Airlines no passado. A companhia canadense planeja expandir seu premiado serviço para destinos na América do Norte, utilizando a frota de jatos da Embraer.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile