Mercado

Embraer (EMBR3): Fitch eleva perspectiva de estável para positiva

Agência manteve o rating global em “BB+”

A agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou a perspectiva do IDR (“Issuer Default Ratings” ou Rating de Inadimplência do Emissor, em inglês) da Embraer (EMBR3) de estável para positiva, mantendo o rating global em “BB+”.

“A perspectiva positiva reflete a melhoria do perfil de produção e de entregas da Embraer e a crescente geração de fluxo de caixa operacional, que deve beneficiar os indicadores de crédito. A Fitch confirmou que problemas recentes com fornecedores adiaram melhorias adicionais nas entregas, mas a agência acredita que a manutenção desta recuperação recupera à normalização operacional ao longo de 2024”, informou a agência em relatório publicado na última sexta-feira (12).

Ainda de acordo com a Fitch, os ratings da Embraer refletem sua posição competitiva nos mercados de jatos comerciais e executivos; sua carteira de pedidos de USD17,8 bilhões; e uma diversificação de sua carteira de produtos, que inclui programas de defesa e operações sólidas de seu segmento de serviços e suporte.

“O robusto perfil de liquidez da Embraer (mantido principalmente fora do Brasil) e suas elevadas receitas de exportação, combinadas com algum fluxo de caixa operacional offshore , também suportam as classificações”, afirmou a Fitch.

Embraer prevê recorde na entrega de avião agrícola

A Embraer, brasileira fabricante de aviões, comerciais, agrícolas, executivos e militares, projeta um número de entregas recorde de aviões agrícolas do modelo Ipanema para este ano. A expectativa se baseia no resultado positivo que a empresa teve em 2023.

O impulso para isso, segundo a Reuters, foi o bom desempenho do agronegócio. A afirmativa da Embraer é de que as entregas do Ipanema devem alcançar 70 unidades em 2024, frente aos 65 concluídos em 2023. Até o momento, o recorte atingido pela empresa é de 67 aviões do modelo e foi atingido em 2011.

Hoje, cada modelo Ipanema é vendido a R$ 3,6 milhões, preço de tabela, segundo a Embraer (EMBR3). No ano passado, as encomendas do avião marcaram o recorde de 70 unidades, no ano anterior esse número fechou em 66 unidades.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile