Plano estratégico

Enjoei (ENJU3) aposta em migração para lojas físicas

O ex-diretor de marketing do Santander, Igor Puga se junta à Enjoei como sócio e vice-presidente executivo, marcando uma nova fase para a empresa

Enjoei (ENJU3)
Enjoei (ENJU3) /Foto:Divulgação

A Enjoei (ENJU3), plataforma de brechó on-line, abrirá sua primeira loja física na cidade de São Paulo, no dia 18 de abril.

A inauguração marca um passo significativo na transição da empresa para o mundo físico, uma estratégia que começou com a aquisição da rede infantil Cresci e Perdi em dezembro do ano anterior. A empresa planeja abrir mais quatro unidades até o final deste ano.

O ex-diretor de marketing do Santander, Igor Puga se junta à Enjoei como sócio e vice-presidente executivo a partir de 1 de maio, marcando uma nova fase para a empresa.

A expansão planejada da companhia está intimamente ligada ao crescimento do mercado de segunda mão, também conhecido como economia circular, no Brasil.

A popularidade crescente desse mercado nos últimos anos foi impulsionada, em parte, pela própria plataforma Enjoei.

Nova fase da Enjoei

De acordo o comunicado divulgado ao mercado na quarta-feira (27), Igor Puga assumirá o papel de contribuir para impulsionar a transformação do negócio da Enjoei. A reação do mercado foi positiva, com as ações fechando em alta de 3,9%.

No entanto, desde sua estreia na B3 em novembro de 2020, as ações da empresa acumulam uma queda de 84,6%, refletindo um padrão observado em diversas empresas que abriram capital durante o período da pandemia até 2021.

Puga, recém-chegado, destaca sua confiança no negócio, afirmando que a Enjoei tem sido pioneira na construção de um mercado e na persuasão das pessoas a mudarem seus hábitos.

Ele ainda revela que um dos fatores que o levou a aceitar o convite foi o impressionante volume bruto de mercadoria (GMV) de R$ 1 bilhão negociado anualmente pela Enjoei.

O executivo, juntamente com os sócios-fundadores Ana Luiza McLaren e Tiê Lima, acredita firmemente que a Enjoei está estrategicamente posicionada para aproveitar o crescimento explosivo do mercado de segunda mão no Brasil.

Eles preveem que esse desenvolvimento será impulsionado pela adoção de tendências observadas em mercados internacionais mais maduros, além do progresso contínuo traçado pela Enjoei ao longo dos últimos dez anos.

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