A Estapar (ALPK3) divulgou nesta sexta-feira (16) uma prévia operacional, revelando receitas de R$ 365,4 milhões no último trimestre, representando um aumento de 21,7% em relação ao ano anterior. O crescimento é atribuído principalmente à expansão do número de vagas durante o período, com destaque para os setores de edifícios comerciais, instituições educacionais, shopping centers, áreas de lazer, aeroportos e hospitais.
Ao término do quarto trimestre, a empresa contava com 468,2 mil vagas, um aumento líquido de 28 mil vagas e um crescimento de 6,4% em comparação com o mesmo período de 2022. Durante o trimestre, foram abertas 28 novas operações, totalizando 697 operações em 93 cidades distribuídas em 18 estados brasileiros até o final do ano.
“O desempenho do 4T23 se deve, principalmente, pelo crescimento no número de vagas, no segmento de alugadas e administradas, em comparação ao mesmo período do ano anterior, com destaque para os setores de edifícios comerciais, instituições de ensino, shopping center, lazer, aeroporto e hospitais”, afirmou a companhia.
As receitas provenientes de plataformas digitais representaram 16,5% do total no último trimestre, em comparação com 16,8% no ano anterior.
A Estapar (ALPK3) é a maior e mais reconhecida rede de estacionamentos da América Latina, presente em 700 estacionamentos, nos melhores empreendimentos do Brasil. A companhia encerrou o ano com mais de 10 milhões de usuários em suas plataformas digitais e mais de 12,3 milhões de transações realizadas durante o trimestre.
Ainda de acordo com os dados divulgados, o índice de “churn”, que mede a perda de contratos, seja por iniciativa própria ou de terceiros, foi de 0,12%, em comparação com 0,61% no mesmo período do ano anterior.