ETF brasileiro, EWZ "cai" 7% no pré-mercado em NY

O dia é marcado pelo pagamento de dividendos de diferentes empresas, o que pode contribuir para a queda

O Ishares MSCI Brazil ETF (EWZ), principal fundo de índice do mercado brasileiro em Nova York, caía mais de 7% na manhã desta terça-feira (13), antes da abertura da sessão regular nos EUA. 

O dia é marcado pelo pagamento de dividendos de diferentes empresas, fez com que a queda aparecesse em terminais financeiros. Além disso, investidores repercutem a ata do Copom e os atos de vandalismo de apoiadores de Bolsonaro.

Os atos de vandalismo provocados por grupos de bolsonaristas, na noite dessa segunda-feira (12/12), terminaram sem presos e deixaram diversos prejuízos na área central de Brasília. 

Além de ônibus e carros incendiados, a cidade amanheceu com equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em frente ao prédio-sede da Polícia Federal (PF), para reforçar a segurança da região.

Quanto a ata do Copom, divulgada nesta terça (13), o Banco Central ainda vê muita incerteza relacionada ao cenário fiscal brasileiro e vai seguir acompanhando os desenvolvimentos futuros da política fiscal e seus potenciais impactos sobre a dinâmica da inflação. A afirmação está na ata da reunião do colegiado realizada entre os dias 6 e 7 de dezembro.