Mercado

EUA: Pedidos de auxílio-desemprego caem para 202 mil na semana

Resultado ficou abaixo da projeção de analistas, cujo consenso apontava para 210 mil solicitações

O número de solicitações de  auxílio-desemprego nos EUA registrou uma redução de 1 mil na semana encerrada em 6 de janeiro, totalizando 202 mil, em comparação com uma cifra revisada de 203 mil na semana anterior. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (11) pelo Departamento do Trabalho do país.

O resultado ficou abaixo da projeção de analistas, de acordo com o consenso LSEG, que apontava para 210 mil solicitações.

A média móvel trimestral reduziu-se para 207.750, representando uma diminuição de 250 em relação à semana anterior, cujo dado foi revisado para 208 mil.

A taxa de desemprego segurado diminuiu 0,1 ponto percentual, atingindo 1,2% na semana encerrada em 30 de dezembro, após uma revisão para cima realizada na semana anterior. Vale notar que esses dados têm uma defasagem de uma semana em relação ao número principal.

O número de pedidos continuados apresentou uma redução de 34 mil na semana encerrada em 30 de dezembro, totalizando 1,834 milhão, em comparação com uma cifra revisada de 1,868 milhão.

CPI nos EUA sobe 0,3% em dezembro e fecha o ano em 3,4%

índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) nos EUA registrou um aumento de 0,3% em dezembro, seguindo uma leve elevação de 0,1% em novembro, de acordo com dados ajustados sazonalmente divulgados pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos nesta quinta-feira (11). No acumulado do ano passado, a taxa foi de 3,4%.

O dado veio acima das expectativas, pois o consenso de analistas da LSEG projetava uma variação de 0,2% na leitura mensal e uma inflação de 3,2% na base anual.

O núcleo da inflação, que exclui as variações de alimentos e energia, registrou um aumento mensal de 0,3%, mantendo-se estável em relação a novembro, enquanto o avanço anual nessa leitura foi de 3,9%.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile