Fed mantém juros americanos e títulos do Tesouro Direto passam a subir na tarde desta quarta

Título prefixado avançava de 8,77% no começo da manhã para 8,81% na atualização da tarde

A nova política monetária do banco central americano de manter a taxa básica de juros do país próxima de zero teve reflexos no mercado financeiro, que reagiram com alta das taxas dos títulos públicos negociados por meio do Tesouro Direto, atualizadas nesta tarde de quarta-feira (28).

No Tesouro Direto, o juro pago pelo título prefixado com vencimento em 2026 avançava de 8,77% no começo da manhã para 8,81% na atualização da tarde. Os papéis seguem com pouca oscilação em relação ao fechamento de ontem, em que o mesmo título oferecia um prêmio de 8,82%. O título prefixado com vencimento em 2031 e pagamento de juros semestrais, por sua vez, pagava um prêmio de 9,28% durante a tarde, contra um prêmio de 9,26% no início das negociações. Anteriormente, o mesmo título oferecia um retorno de 9,29%.

A expectativa agora prevalece sobre a declaração do presidente do banco central americano Federal Reserve (Fed), Jerome Powell.

A reação do mercado à decisão de política monetária do banco central americano, também é acompanhada pelas atividades regulatórias na China e reforma ministerial no Brasil. Se espera igualmente os desdobramentos da regulação de empresas na China e por aqui, a atenção prevalece nas alterações ministeriais feitas pelo governo Bolsonaro.