Mercado

FII XPSF11 pagará R$ 0,07 por cota em abril

Os cotistas que serão contemplados deverão estar comprados nas cotas do fII até o final do pregão de 28 de março

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

FII (Fundo de Investimento Imobiliário) XPSF11, administrado pela XP Investimentos, fará uma distribuição de proventos de R$ 0,07 por cota aos seus investidores em abril.

Os cotistas que serão contemplados com o pagamento de dividendos deverão estar comprados nas cotas do fundo até o final do pregão de 28 de março. 

Sendo assim, não receberão esses rendimentos aqueles que estiverem posicionados no FII somente a partir de sexta-feira (29).

O fundo é destinado sobretudo para investidores em geral, que podem adquirir suas cotas através de negociação na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo). 

Hoje, o fundo, que faz parte da carteira teórica do IFIX, conta com um total de 64.992 investidores.

FII: alta do IFIX faz mercado acumular cinco meses de ganhos; veja destaques

Após o IFIX (Índice dos FIIs mais negociados da Bolsa) fechar março com avanço de 1,43%, aos 3.408 pontos, maior patamar da história, o mercado de FIIs (Fundos Imobiliários) acumula cinco meses de ganhos.

O destaque para o período ficou para o Hectare CE (HCTR11), com alta de 21%. Na outra ponta, com perspectiva negativa, o XP Properties (XPPR11) registrou queda de aproximadamente 10%, o maior recuo entre os principais FIIs do mercado.

O resultado positivo do IFIX, em março, foi impulsionado pelos FIIs de “papel” (títulos e valores mobiliários), que fazem aplicações em ativos como CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários). A classe apresentou crescimento de cerca de 2,42% em fevereiro.

Esse foi o melhor dado apresentado nos principais segmentos do mercado, que são aqueles com mais de quatro representantes no IFIX. Segundo o “InfoMoney”, a Renda Urbana e Desenvolvimento encerraram o mês no vermelho.