Revolução das fintechs

Finscale triplica faturamento ao lançar fintechs em 90 dias; entenda

Modelo de negócio acelera empresas da economia real no setor financeiro

Time da Finscale, escola de negócios, reunidos em uma foto
Foto: divulgação Finscale

No primeiro trimestre de 2025, a Finscale, escola de negócios voltada para a criação de fintechs, registrou um faturamento 102% maior do que o acumulado em todo o ano de 2024.

O avanço acompanha a tendência crescente de empresas da economia real em criar suas próprias soluções financeiras.

De acordo com Letícia Moschioni, fundadora da Finscale, o diferencial está na execução acelerada. “Colocamos fintechs de pé em até três meses, com estrutura e acompanhamento contínuo. Atuamos como sócios estratégicos dos nossos clientes”, afirma.

O modelo de coexecução tem atraído setores como varejo, agro, franquias, marketplaces e indústria. A proposta combina educação aplicada, consultoria prática e um time dedicado à entrega rápida.

Crescimento de fintechs ganha força com execução prática

A empresa viu seu número de clientes aumentar 150% no primeiro trimestre de 2025 em comparação com o mesmo período do ano anterior. “Nosso atendimento une estratégia, entrega e personalização com foco em sustentabilidade”, comenta Moschioni.

Esse formato tem permitido que empresas lancem produtos financeiros com autonomia, incluindo carteiras digitais, soluções de crédito e até estruturas de banco próprio.

O crescimento da Finscale está diretamente ligado ao avanço das finanças embarcadas, modelo que permite integrar soluções financeiras em produtos e serviços já existentes.

“Estamos preparados para receber novas marcas, principalmente dos setores de varejo, agronegócio e educação, que são os principais adotantes de finanças embarcadas no Brasil”, reforça a fundadora.

Consultoria financeira para empresas ganha apoio de mentores do mercado

Além da equipe interna, a Finscale conta com uma rede de mentores do mercado financeiro. Esse grupo tem papel decisivo na inserção dos clientes no ecossistema digital.

A estratégia tem ampliado a presença da empresa em setores como mobilidade, energia, saúde e educação. “Nossa rede abre caminhos e acelera a entrada dos clientes no sistema financeiro digital”, destaca Moschioni.

Dessa forma, como parte do plano de expansão, a Finscale se prepara para lançar uma comunidade voltada para mulheres líderes em fintechs. Além disso, a iniciativa reforça a presença feminina no setor financeiro.

Em suma, a empresa também prepara sua chegada à América Latina por meio de uma parceria com a Lerian, com foco em soluções financeiras voltadas à região.