Ratings

Fitch eleva nota de crédito do Banco Master em dois graus

A Fitch indicou uma perspectiva estável para os ratings do Banco Master, visando a expansão estratégica, aquisições e crescimento de receita

Banco Master/Divulgação
Banco Master/Divulgação

A agencia de classificação de risco Fitch Ratings elevou em dois graus a classificação dos Ratings Nacionais de Longo Prazo do Banco Master – que saiu de ‘BBB(bra)’ para ‘A-(bra)’, com perspectiva estável.

Segundo a Fitch, a melhora das notas do Banco Master reflete sua “expansão estratégica e aquisições, que continuaram a dar suporte ao crescimento da receita e ao perfil do negócio”.

A agência também indicou que as iniciativas se apoiaram em injeções de capital “oportunas” do banco.

Além disso, a nova avaliação também considera a estabilização do perfil financeiro do banco, com “níveis de liquidez e lucratividade consistentes, qualidade de ativos razoável e níveis de capital estáveis” na comparação com a concorrência.

Banco Master é eleito uma das 5 melhores instituições financeiras para trabalhar

O Banco Master foi eleito a 5 ª melhor instituição financeira de porte médio para se trabalhar no Brasil, pelo ranking divulgado nesta terça-feira (24) pelo GPTW, em um universo de 203 empresas aptas a concorrer para a posição.

A Instituição também foi destaque na categoria Saúde Mental, onde 7 instituições financeiras participaram.

“Este resultado é fruto de um trabalho que a cada ano se consolida por meio de planejamento e estratégias de governança de pessoas, sendo a gestão humanizada um dos principais pilares para a colocação no ranking”, disse o Banco Master em nota.

“Toda essa construção, tem como essência o nível de confiança que os nossos colaboradores têm nas ações propostas e no trabalho da nossa liderança. Nosso Programa de ESG está comprometido em avançar a cada dia na promoção de ações voltadas à equidade de gênero e racial e ao bem-estar físico e mental de cada time”, completou.