(Foto: Fleury/Divulgação)
(Foto: Fleury/Divulgação)

O Fleury (FLRY3) anunciou nesta terça-feira (28) a compra de 100% das quotas do Laboratório São Lucas (LSL), localizado no interior de São Paulo, por R$ 34 milhões.

Segundo fato relevante, o múltiplo implícito da transação é de 3,4 vezes EV/EBITDA considerando sinergias, ou 4,5 vezes antes das sinergias.

O LSL atua com exames de análises clínicas e vacinação, com três unidades de atendimento em Rio Claro e Santa Gertrudes. A companhia registrou receita de R$ 24 milhões nos 12 meses encerrados em maio de 2025.

Com o negócio, o Fleury reforça sua presença no interior paulista, alinhado à estratégia de expansão regional do grupo.

Fleury confirma negociação com Rede D’Or, mas nega decisão

O grupo de medicina diagnóstica Fleury (FLRY3) confirmou estar conversando com o grupo de hospitais Rede D’Or (RDOR3), nesta segunda-feira (20). Entretanto, afirmou que não há qualquer decisão no momento sobre seguir ou não com uma eventual transação, o que não impediu a queda das ações, que liderou as maiores baixas do fechamento do Ibovespa, caindo 4,30%.

O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicou no domingo (19) que a Rede D’Or abriu negociação com outras duas empresas do setor de medicina diagnóstica após suspender conversas para a compra do laboratório Fleury por discordar do preço pedido.

“Apesar de existirem tratativas, não há qualquer decisão de sua administração de suspender, seguir ou não seguir com qualquer transação envolvendo a Rede D’Or, tampouco quaisquer compromissos ou documentos celebrados entre a companhia e a Rede D’Or, vinculantes ou não, tendo por objeto uma potencial operação”, afirmou o Fleury em documento divulgado.