Ford investe em fábrica argentina para lançar Nova Ranger

A Ford prevê que picape será lançada nos mercados da América do Sul no segundo semestre

Ford investe em fábrica argentina para lançar Nova Ranger
Ford vai fabricar nova Ranger na Argentina / Canva Pro

 

A Ford iniciou este mês os testes para produção da Nova Ranger na fábrica de Pacheco, região metropolitana de Buenos Aires, capital da Argentina. A picape será lançada nos mercados da América do Sul no segundo semestre.

A Ranger já é produzida no país, mas, segundo a direção da montadora americana, a picape que começa a ser produzida é totalmente nova. As informações são do jornal “Valor Econômico”.

De acordo com a publicação, a unidade industrial argentina recebeu investimento de US$ 660 milhões, foi modernizada e passou a ter, para produzir a nova Ranger, processos de fabricação conectados. Trata-se de uma fábrica digital, com informações de processos em tempo real.

A Ford argentina tem, agora, uma nova linha de prensas, mais veloz, e a área de carrocerias ganhou 318 robôs. Por meio de câmeras e sensores, que usam inteligência artificial, as linhas de produção são monitoradas em tempo real. Com as mudanças, a capacidade instalada foi ampliada em cerca de 70%, para 110 mil veículos.

 

Ford estima prejuízo de US$ 3 bi no setor de veículos elétricos em 2023

A Ford estima que sua unidade de negócios de veículos elétricos perderá US$ 3 bilhões em 2023, mas continua no caminho para atingir uma margem antes dos impostos de 8% até o final de 2026, disse a empresa. As informações são da agência Reuters.

A perda projetada foi revelada antes de um briefing no meio da manhã de quinta-feira (23) para investidores e analistas. O encontro tinha como objetivo discutir detalhes do novo formato de relatório financeiro da montadora.

A partir dos resultados do primeiro trimestre deste ano, que serão anunciados em 2 de maio, a Ford começará a reportar por unidade de negócios, incluindo Model (veículos elétricos), Blue (veículos a combustão) e Pro (veículos comerciais e serviços).

A Ford projeta um prejuízo acumulado de três anos da unidade de veículos elétricos de 2021 a 2023 em US$ 6 bilhões de dólares, incluindo um prejuízo pró-forma no ano passado de US$ 2,1 bilhões de dólares. Mas, segundo a agência de comunicação, a companhia espera que a unidade seja lucrativa antes dos impostos antes do final de 2026.