Após reestruturação

Verde Asset: Luis Stuhlberger assume estratégia de ações

O gestor de ações Elmer Ferraz deixou o fundo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Luis Stuhlberger agora passa a ser responsável pelas decisões de investimento nos fundos de ações Brasil da Verde Asset Management. O movimento ocorre em meio a reestruturação da estratégia da organização, depois de fortes perdas registradas em abril.

O gestor de ações Elmer Ferraz deixou o fundo. Seguindo com as alterações, Raul Cavendish e Luiz Paulo Nogueira, que eram analistas de ações do time de Ferraz, também saíram.

Stuhlberger, que auxiliou a fundar a Verde, será responsável pela tomada de risco, ao passo que Antonio Barreto será responsável pela área de equity research, conforme antecipado pela “Bloomberg”.

O Verde AM Ações FIA reportou queda de 7,1% após taxas em abril, superior ao recuo de 1,7% do ibovespa no mesmo período. A exposição em ativos da Suzano, Itaú Unibanco e XP contribuíram para o declínio no mês.

Já o principal fundo multimercado da Verde apresentou um retorno negativo de 3,8% após taxas, também em abril. O percentual foi a maior queda mensal desde o fim de 2021.

Verde Asset sofre pressão por mudanças e realiza demissões

Verde Asset vive momentos turbulentos, principalmente na sua equipe de equities. De acordo com informações recebidas pelo BP Money, a gestora está “mudando muita coisa” internamente. 

A pressão pelo alto número de resgates culminou na demissão do responsável pelo setor de equities e mais alguns integrantes da equipe, segundo apuração da reportagem.

A reportagem entrou em contato com a Verde Asset, mas não obteve resposta até o momento da publicação.

Verde Asset suspende novos aportes de fundos

Com a mudanças na equipe de Renda Variável da Verde Asset, incluindo a saída do gestor da estratégia, o BP Money teve acesso a um comunicado interno informando a suspensão temporária de novos aportes das estratégias de investimentos de alguns fundos da casa.

Dentre eles: fundos Verde AM Long Bias FIC FIA, Verde AM Ações FIC FIA e as estratégias previdenciárias Verde AM LB 70.

De acordo com a gestora, a decisão visa permitir uma análise adequada dos impactos das mudanças na estratégia dos fundos.