
O fundo imobiliário XP Log (XPLG11) anunciou nesta segunda-feira (31) o pagamento de R$ 0,82 por cota em rendimentos, com pagamento previsto para 14 de abril. O direito ao dividendo é garantido aos cotistas posicionados no fundo no fechamento do pregão desta segunda-feira (31).
O resultado do mês de abril permanece igual ao dos dividendos pagos no mês anterior. O pagamento representa um dividend yield (DY) de 0,85%, considerando o valor da cota negociada. No período de 12 meses, o DY acumulado é de 9,82%.
O XPLG11 é administrado pela Vortx e gerido pela XP Vista Asset. Desde sua constituição, em maio de 2018, o fundo investe exclusivamente em imóveis industriais e logísticos.
Em seu último resultado, o fundo registrou uma liquidez diária de R$ 3.082.307,14, segundo dados do Suno.
Ações mais recomendadas para investir em abril, segundo a XP
Os países emergentes seguem se beneficiando da turbulência no mercado financeiro dos EUA. Prova disso é que a Bolsa brasileira teve seu melhor desempenho mensal em março desde agosto de 2024, enquanto o S&P 500 caiu 5,8% e a Nasdaq recuou 7,7%. O Brasil ainda se destaca entre seus pares, liderando os ganhos nos mercados globais no mês passado.
Para a XP, o desempenho positivo da Bolsa brasileira não está relacionado a um posicionamento antecipado para as eleições de 2026, à espera de uma política econômica mais favorável, mas sim a um movimento “majoritariamente global”. Com juros e inflação elevados, a corretora destaca, em relatório, que empresas de alta qualidade e baixo risco são favorecidas.
Para abril, as ações mais recomendadas pela XP e por outras corretoras são as do Itaú (ITUB4) e da Petrobras (PETR4), que se encaixam nesse perfil de alta qualidade e baixo risco.
Já a JBS (JBSS3), segunda ação mais recomendada em março, recebeu apenas duas recomendações em abril. Segundo o InfoMoney, a XP chegou a mencionar a “forte performance recente” para justificar a retirada do papel de sua carteira. O ativo registrou alta de 32,6% em março.