Campanha

G4 alerta para número de falência e incentiva empreendedorismo com campanha

Para atrair apoiadores, a G4 especializada em negócios promoveu a hashtag "EspécieEmExtinção" em suas redes sociais

Presidente e co-fundador da G4 Educação, Tallis Gomes
Presidente e co-fundador da G4 Educação, Tallis Gomes / Divulgação

A mais recente campanha de marca do G4 Educação, uma instituição de ensino voltada para o ramo dos negócios, destaca a preocupação com a possível extinção do empreendedor brasileiro.

A agência Ogilvy, responsável pela criação do slogan e de um vídeo, partiu de um cenário alarmante: a cada minuto, quatro empresas encerram suas atividades no Brasil.

Além disso, a agência destaca o aumento no número de fechamentos no último ano, totalizando 2,1 milhões de empresas, um aumento de 25% em relação a 2022.

Pensando nisso, a agência desenvolveu o conceito de uma espécie em perigo de extinção, cuja sobrevivência pode ter implicações irreversíveis.

A campanha inclui um vídeo que faz uma paródia de um famoso manifesto que defendia a preservação da Amazônia, criado em 2016 pela organização Conservação Internacional.

Para atrair apoiadores, a instituição de ensino especializada em negócios promoveu a hashtag “EspécieEmExtinção” em suas redes sociais, obtendo a adesão de milhares de empresários e influenciadores.

“A missão do G4 Educação é fazer com que a espécie empreendedor sobreviva e evolua. Afinal, essa é a única opção para um país com futuro próspero”, acredita  o presidente e co-fundador Tallis Gomes.

“Somos nós, os empresários, que temos a coragem e a determinação de assumir riscos e enfrentar desafios, que movemos o Brasil. Somos nós, os grandes responsáveis por criar e manter as engrenagens da economia em movimento. Somos nós, os empreendedores, que mantemos o país de pé”, define o executivo.

“O dia que não existiria se não fosse o gerador de emprego”, lembra Gomes. Por isso, o 1º de maio é a data escolhida para o lançamento do vídeo manifesto.

“A ação posiciona o G4 Educação como o lugar de evolução do empresário brasileiro, a fim de garantir a sobrevivência daquele que gera postos de trabalho”, conta o presidente do G4 Educação.

“IPO sem fundamentação não faz sentido”, diz presidente do G4 Educação

Em entrevista exclusiva ao BP Money, um dos fundadores do G4 Educação, Tallis Gomes, afirmou que “IPO (abertura de capital) sem fundamentação não faz sentido”. Apesar disso, salienta que uma abertura de capital é um mal necessário.

“IPO é um mal necessário, é importante que a gente fale isso porque muitos empreendedores entram no ‘jogo’ e falam ‘meu sonho é fazer um IPO’, tá errado, esse sonho não é um sonho bacana. O sonho bacana é não precisar de IPO”, afirmou o empresário, durante o G4 Day, evento promovido pela empresa de Gomes.

A título de exemplo, muitas companhias que precisaram abrir capital durante a pandemia da Covid-19 atualmente acompanham suas ações derreterem.