Os alunos da edtech G4 Educação geraram 100 mil vagas de emprego, segundo anúncio realizado pelos sócios da empresa nesta quarta-feira (27).
O anúncio foi feito no painel eletrônico da Nasdaq, na Times Square, em que os sócios da G4 Educação, Tallis Gomes (fundador de EasyTaxi e Singu), Bruno Nardon (Rappi, Kanui e Dafiti), Alfredo Soares (Vtex e Xtech), e Tony Celestino (Techstars) marcaram presença na propaganda para dar a notícia.
A celebração da abertura das 100 mil vagas de trabalho foi repercutida também nas redes sociais de Tony Celestino.
Conforme o comunicado da edtech, 2.302 empresas de diversos alunos que passaram pela G4 possibilitaram a abertura dessas vagas, no período entre 2019 (fundação da antiga Gestão 4.0), até o mês de abril deste ano.
O levantamento do número de vagas foi resultado de uma pesquisa com ex-alunos da G4, validada por matemáticos da Universidade de São Paulo.
Para obter os resultados, a G4 entrou em contato com as empresas de ex-alunos via telefonemas periódicos, a fim de checar a situação do quadro de funcionários e o saldo entre vagas abertas e fechadas no local.
Logo, o resultado de expansão no quadro de funcionários das empresas foi de em média 116%, após cerca de 15 meses da participação do ex-aluno na G4.
Crescimento das empresas auxiliadas pela G4 Educação é reflexo da própria edtech
A G4 faturou, no último ano, R$ 52 milhões, valor duas vezes maior do que os R$ 20 milhões registrados no ano de 2020.
De acordo com entrevista do sócio Tallis Gomes cedida à “Exame”, os 234 funcionários da G4 devem virar 400 até o fim do ano.
Leia também: Buser cresce com marketplace, Whatsapp e alta das passagens aéreas
O modelo de educação, que é o principal meio de aplicação da companhia, fornece aos alunos acesso a cursos sobre assuntos voltados à gestão de empresas.
Além disso, o G4 Club, um clube com mais de 150 empreendedores e fundadores de empresas, é formado por alunos que já fizeram os cursos da G4 Educação.