A G4 Educação, promoveu na noite desta quinta-feira (17), um evento fechado com aulas de gestão e estratégias para empresas, exclusivamente para empresários, gestores e líderes, como uma prévia do que são as mentorias da G4.
A primeira aula foi estrelada pelo sócio e fundador da companhia, Bruno Nardon, que explicou como destinar recursos da maneira correta e como fazer isso pensando em objetivos de curto, médio e longo prazo. “Quando pensamos em crescimento, precisamos pensar como alocar da maneira correta”, afirmou Nardon.
Durante sua aula, Nardon contou a trajetória de um aluno, o CEO da Kallas, que entendeu a partir de um jogo de tabuleiro, que o mercado estava disputando São Paulo, sendo assim, entendeu que deveria ganhar espaço no Norte, Nordeste e Sul do Brasil, regiões com menor concorrência, antes de chegar na capital financeira do país. Atualmente a empresa é a terceira maior do ramo no País.
Entre os objetivos, Narlon destaca que o empresário deve encontrar e resolver os gargalos dentro da companhia. No entanto, afirmou que para isso, é necessário medir e encontrar os padrões para assim gerenciar. “O empresário deve focar na jornada do cliente, por outro lado, entender a maturidade do seu negócio. A evolução do resultado de uma determinada área é definida de acordo com a maturidade do seu negócio”, pontuou.
Sobre o G4 Educação
O G4 Educação é uma edtech com foco em educação executiva, que se posiciona como a Evolução da Escola de Negócios com base em um framework de gestão horizontalizado focado no crescimento exponencial e durável. Com ele, qualquer empresa, de qualquer segmento, pode se desenvolver até alcançar um alto faturamento em um curto espaço de tempo. O G4 Educação atua com programas de educação executiva ministrados por referências do mercado com amplo track record, ancorados no princípio de trazer ao universo do empreendedorismo o conceito de que só ensina quem faz. A metodologia de ensino é baseada em um conteúdo altamente aplicável e atual, assim como em ferramentas práticas utilizadas pelas empresas mais inovadoras e valiosas do mundo, adaptadas à realidade brasileira.
Os programas são ofertados nas modalidades presencial e online e sua duração varia conforme o tema principal. O carro-chefe, nesse formato, é o G4 Imersão e Mentoria, que abrange frameworks e ferramentas de gestão, vendas e growth, sendo direcionado para donos de negócios e executivos do alto escalão que almejam potencializar seus negócios. Há ainda as edições mais específicas, focadas em Growth, Gestão de Pessoas, Sales e Customer Experience. Primeiro, os participantes assistem aulas com conceitos densos e baseados em benchmark e, posteriormente, recebem mentorias 100% personalizadas, cujo objetivo é criar estratégias para adaptar essas práticas para cada empresa, levando em conta seu modelo de negócio. Soma-se a isso o G4 Skills, software online B2B de cursos de extensão e treinamentos, e o G4 Comunidades, uma rede de relacionamento cujo foco é fomentar continuamente o ecossistema de educação e networking, contribuindo para a geração de negócios entre os membros.