Montadora

General Motors planeja demissão em massa nos EUA; entenda

Os cortes de 1.695 trabalhadores começarão em novembro, quando a produção do modelo sedã médio Chevrolet Malibu terminar

General Motors
Foto: Divulgação

General Motors (GM) informou que demitirá temporariamente dois terços dos trabalhadores de sua fábrica de montagem em Fairfax, no Kansas, enquanto prepara a instalação para iniciar a produção do próximo modelo Chevrolet Bolt.

“A GM está investindo aproximadamente US$ 390 milhões em nossa Fairfax Assembly Plant para adicionar a produção do novo Chevrolet Bolt EV”, disse a empresa em um comunicado.

“Para facilitar a instalação de novas ferramentas, os funcionários serão colocados em uma dispensa temporária até que a produção seja retomada em meados de 2025″, completou.

Os cortes de 1.695 trabalhadores começarão em novembro, quando a produção do sedã médio Chevrolet Malibu terminar, disse a Automotive News, que foi a primeira a relatar as demissões.

A montadora lançará uma nova geração do seu Chevy Bolt no ano que vem. Analistas da Bloomberg Intelligence disseram em um relatório que esperam que o modelo de baixo custo possa ajudar a impulsionar a produção geral de veículos elétricos da General Motors.

A fábrica de Fairfax atualmente constrói os modelos Chevrolet Malibu e Cadillac XT4. Ela emprega cerca de 2.275 trabalhadores, de acordo com seu site. A GM, sediada em Detroit, emprega cerca de 163.000 pessoas no mundo todo.

General Motors e Hyundai exploram colaboração em veículos

General Motors (GM) e a Hyundai disseram nesta quinta-feira (12) que concordaram em explorar uma colaboração futura em áreas estratégicas, incluindo o potencial desenvolvimento conjunto de veículos, questões da cadeia de suprimentos e tecnologias de energia limpa.

As montadoras norte-americana e sul-coreana afirmaram que assinaram um memorando de entendimento não vinculativo para considerar maneiras de “alavancar sua escala e forças complementares a fim de reduzir custos e oferecer uma gama mais ampla de veículos e tecnologias aos clientes mais rapidamente.”

As empresas enfrentam dezenas de bilhões de dólares em custos de capital para construir novos veículos elétricos e baterias, garantir cadeias de suprimentos e desenvolver tecnologias avançadas, como veículos autônomos, enquanto lidam com regulamentações rigorosas de emissões e forte concorrência em todo o mundo.


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