Mercado

Gerdau (GGBR4) está na “iminência” de fazer demissões no Brasil

O presidente-executivo da companhia fez a declaração durante uma conferência

O presidente-executivo da Gerdau (GGBR4), Gustavo Werneck, ressaltou nesta quarta-feira (27) que a companhia está na “iminência” de promover uma onda de demissões no Brasil, diante da ociosidade em usinas da companhia no País.

“Estamos hoje na iminência de ter que promover demissões e desligamentos”, afirmou o executivo da Gerdau durante conferência do setor promovida pela entidade Aço Brasil.

“Temos hoje na Gerdau 600 pessoas com suspensão de contratos de trabalho”, afirmou o executivo. “Temos uma planta no Ceará que está completamente parada. Em São Paulo…de norte a sul do país que não está operando”, acrescentou Werneck.

“E as pessoas que estão em casa estão aguardando uma decisão do governo federal que possa resolver este problema”, contou o executivo.

Por fim, o presidente se referiu ao pleito do setor siderúrgico para que o governo adote imposto de importação de 25% sobre aço que chega ao Brasil.

Acionista da Gerdau (GGBR4), Germano Gerdau morre aos 91 anos

O acionista do Grupo Gerdau (GGBR4), Germano Gerdau Johannpeter, faleceu aos 91 anos no Rio de Janeiro na primeira semana deste mês. A informação foi confirmada pelo grupo siderúrgico.

De acordo com a nota, a morte do empresário e acionista da Gerdau ocorreu por causas naturais.

Nascido em 1932, em Porto Alegre, Germano é o mais velho dos quatro filhos de Curt Johannpeter e Helda Gerdau, representando a quarta geração da família Gerdau Johannpeter. Juntamente com seus irmãos, Klaus, Jorge e Frederico, construiu a multinacional brasileira que hoje atua em nove países.

Iniciou sua trajetória de 50 anos na companhia em 1951, como assistente de Diretoria da Siderúrgica Riograndense. Ocupou diversos cargos até se tornar, em 1971, diretor executivo e, posteriormente, membro do Conselho de Administração.

Germano Gerdau deixa duas filhas, Fernanda e Germana, além de seis netos.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile