A Gol (GOLL4) é a única empresa brasileira a figurar entre as 25 principais companhias aéreas de baixo custo do mundo em 2024, de acordo com o ranking elaborado anualmente pelo site especializado AirlineRatings.com.
Para determinar o resultado final, o levantamento utiliza 12 critérios em conjunto, incluindo avaliações de passageiros, idade da frota, variedade de produtos oferecidos e classificação de segurança e incidentes.
O ranking também reconheceu vencedores regionais dentro da categoria das 25 principais companhias aéreas de baixo custo.
Além da Gol, na América, a eleita foi a Southwest, dos Estados Unidos; na Europa, a britânica Easyjet; no Oriente Médio, a FlyDubai. Na Ásia, destacou-se a AirAsia Group, da Malásia, enquanto na região da Austrália e Pacífico, a escolha foi a Jetstar Group.
- AirAsia Group
- Air Baltic
- Air Canada Rouge
- Cebu Pacific
- easyJet
- Eurowings
- FlyDubai
- FlyNAS
- GOL
- Jetblue
- Jet2
- Jetstar Group
- Jeju Air
- Norwegian
- Peach
- Ryanair
- Scoot
- Spicejet
- Suncountry
- Southwest
- Transavia
- Vietjet
- Volotea
- Vueling
- WizzAir
Gol (GOLL4) anuncia mudança na direção em meio à RJ
Enfrentando um processo de recuperação judicial nos EUA, a Gol (GOLL4) comunicou ao mercado, na sexta-feira (31), uma mudança na direção da empresa: Eduardo Guardiano Leme Gotilla irá assumir o cargo de diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores no lugar de Mario Tsuwei Liao.
A mudança foi aprovada em reunião do Conselho de Administração da empresa e será efetivada a partir da próxima segunda-feira (3).
Segundo o fato relevante, a substituição é consequência do pedido de renúncia feito por Liao na sexta-feira (31), mas que ele seguirá como assessor de projetos especiais.