Tragédia no RS

Gol (GOLL4) retoma operações para o RS no próximo dia 1º de junho

A ANAC autorizou, na última sexta-feira (17), o início dos voos comerciais para a base aérea de Canoas

Gol
Gol / Foto: Divulgação

A Gol (GOLL4) anunciou que retomará os voos para Porto Alegre a partir da base aérea de Canoas (QNS), situada na região metropolitana da capital gaúcha, no dia 1º de junho. A partir dessa data, os clientes terão à disposição até 9 voos diretos semanais, de ida e volta, entre o aeroporto de São Paulo (Guarulhos) e Canoas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou, na última sexta-feira (17), o início dos voos comerciais para a base aérea de Canoas.

 “A Gol vem fazendo avaliações criteriosas de forma a atender vários requisitos de segurança e infraestrutura no local, que precisam ser respeitados para a abertura de suas operações”, informou a companhia em comunicado divulgado à imprensa.

Segundo a companhia, todos os dias da semana, o voo G3 9084 partirá do aeroporto de São Paulo/Guarulhos com destino a Canoas às 10h15, chegando ao solo gaúcho às 12h00. O voo de retorno, G3 9085, decolará de Canoas às 13h30, pousando em São Paulo/Guarulhos às 15h10, também diariamente.

Retorno a Gol

Às quartas e sábados, o voo G3 9086 partirá de São Paulo/Guarulhos às 6h15, chegando à base aérea de Canoas às 8h00. O voo de retorno, G3 9087, decolará de Canoas às 9h30, com chegada prevista em São Paulo/Guarulhos às 11h10, também às quartas e sábados.

“É imensurável a urgência do início das operações da GOL na base aérea de Canoas (RS), dada a importância do modal aéreo para restabelecer a força logística da região. Essas operações vão contribuir fortemente para o resgate da conectividade dos clientes que residem tanto em Porto Alegre e proximidades quanto daqueles que se encontram em lugares mais distantes da capital gaúcha. Além do transporte de passageiros e profissionais que se deslocam para prestar auxílio à população local, as novas operações em Canoas vão ser também cruciais incrementar o transporte de cargas de que os gaúchos tanto necessitam nesse período de retomada”, afirma Rafael Araújo, diretor executivo de Planejamento.

As operações da GOL na base aérea de Canoas (QNS) serão realizadas com aeronaves Boeing 737, que têm capacidade para até 186 passageiros.

Voos extras, cancelamentos e remarcações

Desde o dia 14 de maio, a Gol tem operado voos adicionais para seus clientes nos aeroportos de Caxias do Sul (CXJ), Florianópolis (FLN) e Passo Fundo (PFB). Além disso, a companhia está priorizando a operação com aviões maiores em Chapecó (XAP).

A GOL oferece em seu site, na seção “Minhas Viagens”, a opção de alterar a origem ou destino para clientes afetados pelos cancelamentos em Porto Alegre até 14 de agosto de 2024, permitindo escolher entre dez aeroportos na região Sul.

  • Florianópolis-FLN;
  • Curitiba-CWB;
  • Navegantes-NVT;
  • Caxias do Sul-CXJ;
  • Chapecó-XAP;
  • Foz do Iguaçu-IGU;
  • Pelotas-PET;
  • Passo Fundo-PFB;
  • Santo Ângelo-GEL; e
  • Canoas-QNS.

Os bilhetes para voos entre São Paulo/Guarulhos (GRU) e Canoas-ParkShopping (QNS), assim como para as outras cidades sulistas mencionadas, estão agora disponíveis para compra no site e no aplicativo da Gol, nas lojas da Gol nos aeroportos, no site e no aplicativo da Smiles, através do telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile