Em relatório enviado nesta quinta-feira (13), os analistas do Goldman Sachs reduziram o preço-alvo de 11 companhias dos setores de varejo e consumo. Apesar do corte, o banco manteve recomendação de compra para 6 ações; Assaí, Renner, Magazine Luiza, Espaçolaser, Mobly e Raia Drogasil. Para outros 4 papéis; Americanas, GPA, SBF e Natura, a sugestão foi neutra. Apenas um ativo recebeu recomendação de venda, a Via Varejo.
“Esperamos que grande parte de 2022 seja dominado pela incerteza política em torno do resultado potencial das eleições presidenciais deste ano. Embora não tenhamos uma opinião sobre resultados e escolhas políticas, avaliamos os papéis em nossa cobertura para uma série de variáveis macro importantes, incluindo crescimento econômico, inflação, câmbio e taxa de juros”, diz no texto.
O banco vê oportunidades para certas empresas num cenário macro desafiador por meio de ganhos de ‘share’ e pelas tendências, como a mudança online do varejo, disseram os analistas.
Confira a tabela das mudanças do Goldman Sachs, considerando o fechamento desta quinta:
Empresa
Ticker
Preço-Alvo Antigo
Novo Preço-Alvo
Potencial
Recomendação
Assaí
ASAI3
R$ 25
R$ 23
109,5%
Compra
Espaçolaser
ESPA3
R$ 14
R$ 12
86,33%
Compra
Lojas Renner
LREN3
R$ 43
R$ 37
49,43%
Compra
Magazine Luiza
MGLU3
R$ 13
R$ 12
97%
Compra
Mobly
MBLY3
R$ 8,60
R$ 7,40
74,49%
Compra
Raia Drogasil
RADL3
R$ 34
R$ 33
57%
Compra
Americanas
AMER3
R$ 39
R$ 36
21,6%
Neutra
Pão de Açúcar
PCAR3
R$ 29
R$ 25
18%
Neutra
SBF
SBFG3
R$ 33
R$ 29
38,8%
Neutra
Natura
NTCO3
R$ 31
R$ 27
23,7%
Neutra
Via Varejo
VIIA3
R$ 5,50
R$ 4,70
17,79%
Venda
Mercado Livre
No mesmo relatório enviado, o Goldman Sachs afirmou que vê o Mercado Livre mais forte e preparado que seus concorrentes para enfrentar o cenário atual de consumo em desaceleração no Brasil. “Embora continuemos a evoluir nossas visões vemos a MELI como tendo atualmente a mais forte vantagem em logística, à frente da AMER3 e seguida pela MGLU3 ”, disse a equipe de análise do banco.
O Goldman projeta alta de 23% na venda on-line em 2022 no país, atingindo R$ 248 bilhões em vendas transacionadas (GMV), com participação de 14,7% no mercado total de varejo. O número representa uma desaceleração frente ao aumento de 66% em 2020 e 31% em 2021.
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