Google tem alta de 14,8% no lucro do 2T23

A Alphabet, controladora do Google, reportou lucro líquido de US$ 18,37 bilhões no período

A Alphabet (GOGL34), controladora do Google, divulgou nesta terça-feira (25) seu balanço do segundo trimestre de 2023. A companhia reportou lucro líquido de US$ 18,37 bilhões no período, alta de 14,80% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro por ação ajustado ficou em US$ 1,44.

A controladora do Google ainda informou que registrou uma receita de US$ 74,6 bilhões no segundo trimestre deste ano, ante uma receita de US$ 69,685 bilhões reportada em igual período de 2022.

Em comunicado, a Alphabet destacou a sua “liderança continuada em inteligência artificial”, mas reiterou que os resultados foram fortes em geral.

No segmento de publicidade, a receita aumentou 3,3%, para US$ 58,14 bilhões, ante o resultado de US$ 56,28 bilhões registrado um ano antes. Somente no YouTube, os ganhos com propaganda somaram US$ 7,66 bilhões

Entre abril e junho deste ano, a receita operacional com os serviços do Google ficou em US$ 23,454 bilhões, ante US$ 21,621 bilhões registrados anteriormente. 

Já o Google Cloud reportou lucro de US$ 395 milhões, revertendo o prejuízo de US$ 590 milhões do segundo trimestre do ano passado.

Google (GOGL34) lança inteligência Artificial no Brasil

O Bard, a inteligência artificial do Google (GOGL34), foi lançado oficialmente no Brasil e em outros 27 países em 13 de julho. A ferramenta contém, além do português, outros 39 idiomas. E assim como o rival, o Chat GPT, da OpenAI, o Bard também mantém um histórico das interações.

A nova tecnologia do Google traz como diferencial, a possibilidade da inteligência criar planilhas. O usuário pode pedir para que o Bard crie e armazene planilhas no Google Planilhas. A IA ainda pode montar roteiros de viagens, otimizar códigos de programação, resumir artigos, entre outros.

A Similarweb apontou que no mês de maio, o Bard foi acessado por 142,7 milhões de pessoas, enquanto o rival, ChatGPT, teve 1,8 bilhão de acessos.

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