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Google é a marca mais inclusiva do mundo em 2024

Varejista Amazon é segunda da lista que ouviu mais de 20 mil pessoas em 18 países. veja os cinco primeiros colocados

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Google / Pixabay

Segundo a edição de 2024 do Brand Inclusion Index (BII) da Kantar, o Google (GOOGL) encabeça a lista das marcas mais inclusivas do mundo, seguido pela varejista Amazon (AMZO34).

A pesquisa avalia a percepção dos consumidores em relação a três pilares: diversidade, equidade e inclusão (DEI).

A pesquisa entrevistou 20,3 mil consumidores em 18 países. Segundo a Kantar, seis em cada dez pessoas (58%) relataram ter enfrentado discriminação no ambiente corporativo.

Esses números são ainda mais altos entre pessoas com dificuldades cognitivas e de aprendizagem (68%) e também afetam 61% da população LGBTQ+.

De acordo com a Kantar, as marcas consideradas mais inclusivas por pessoas ao redor do mundo também são líderes em suas categorias em termos de inovação, devido à inclusão e diversidade da força de trabalho, publicidade inclusiva e experiência do cliente.

Marcas mais inclusivas do mundo

Confira a seguir a lista das 10 marcas globais mais citadas pela pesquisa do BII 2024:

  1. Google (GOOGL)
  2. Amazon (AMZO34)
  3. Nike (NIKE34)
  4. Dove
  5. McDonald’s (MCD)

Google (GOGL34): controladora desiste de aquisição da HubSpot

A Alphabet, controladora do Google (GOGL34) interrompeu as tentativas de aquisição da HubSpot, pondo fim na expectativa de compra que seria uma das maiores de 2024, disseram fontes em apuração da “Bloomberg”.

A empresa que controla o Google vinha mostrando interesse em fechar um acordo com a HubSpot desde o começo do ano. Porém, as partes não chegaram a um ponto de discussões detalhadas quanto ao due dilligence, segundo as fontes.

Nenhuma das empresas se manifestou sobre a afirmação. De acordo com dados do veículo de notícias, qualquer acordo com a HubSpot teria sido um dos maiores do ano, no ramo de tecnologia. 

A Alphabet teria ajuda para competir com outros players do setor, como a Microsoft, Oracle e Salesforce, a partir da aquisição da HubSpot, que se concentra em pequenas e médias empresas.

No entanto, o negócio teria, provavelmente, enfrentado análise dos reguladores antitruste dos EUA, segundo o jornal. Isto porque o Departamento de Justiça e a Comissão Federal de Comércio têm indicado forte oposição a fusões e aquisições de grande porte.