Shopee anuncia parceria com Pão de Açúcar (PCAR3)

GPA passará a vender itens de supermercado dentro do aplicativo da Shopee

O GPA, dono do Pão de Açúcar (PCAR3), anunciou uma parceria com a Shopee e passará a vender itens de supermercado dentro do aplicativo. Tal funcionalidade já está disponível.

“Esse é mais um passo do GPA para solidificar seu propósito de estar onde o cliente está. Independente do canal que ele escolher comprar, ele irá encontrar os produtos que precisa nas nossas bandeiras”, afirmou Marcelo Rizzi, diretor executivo de Digital e Transformação do GPA, em comunicado à imprensa.

De acordo com Felipe Lima, responsável por Desenvolvimento de Negócios na Shopee Brasil, os clientes da empresa de varejo chinesa poderão ser beneficiados com cupons de descontos e outros benefícios.

“Com a parceria, conectamos o Pão de Açúcar a nossos milhões de usuários que poderão aproveitar benefícios como cupons de descontos e frete grátis“, disse Lima.

“Acreditamos que ao firmar parcerias como essa com a Shopee será possível avançar ainda mais para fortalecer a estratégia de multicanalidade da companhia e a posição de liderança no e-commerce alimentar no Brasil”, complementou Rizzi.

GPA (PCAR3) registra alta de 221,7% no prejuízo do 3T22

O GPA, dono do Pão de Açúcar (PCAR3), anunciou no começo de novembro seu balanço do terceiro trimestre. O grupo registrou prejuízo de R$ 288 milhões entre julho e setembro, alta de 221,7% na comparação com o mesmo período do ano passado.

A receita bruta recuou 32,5% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior,  para R$ 4,6 bilhões. A receita líquida, por sua vez, saltou 8,9% na mesma base, a R$ 10,4 bilhões.

“As vendas totais do Novo GPA Brasil atingiram R$ 4,6 bilhões no terceiro trimestre e, excluindo postos, atingimos R$ 4,3 bilhões, resultando em um crescimento de 14,2%, impulsionado pelas lojas convertidas dos hipermercados”, afirmou a companhia em documento. 

O Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) do GPA foi de R$ 660 milhões, queda de 2,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

O GPA também registrou um resultado financeiro negativo de R$ 313 milhões, ante R$ 275 milhões registrados no terceiro trimestre de 2021.