Grupo Bloxs lança FIAGRO (AMAZ11) para geração e venda de créditos de carbono

O Grupo Bloxs, junto do Nubank, busca captar até R$160 milhões no mercado

O Grupo Bloxs anunciou nesta semana uma oferta pública de cotas do Bloxs Amazon Green Legacy, o 1° Fundo Listado na B3 de preservação de terras na Amazônia com foco em geração e venda de crédito de carbono, para captar até R$160 milhões no mercado, coordenado pela NuInvest, corretora do Nubank (NUBR33). 

Segundo Leonardo Pinto, CIO do Grupo Bloxs, o lançamento desta captação é algo inovador porque é uma oportunidade única de obter um retorno em um mercado muito complexo. 

“Será o primeiro Fundo Listado em Bolsa focado para a preservação da Floresta Amazônica. Escolhemos essa estrutura de um Fiagro porque alia transparência, governança, profissionalismo e benefícios tributários em um mercado cheio de incertezas. Além disso, é uma forma democratizar o acesso do investidor a esse segmento, que hoje já apresenta movimento de grandes investidores e gestores de fortunas em veículos exclusivos na mesma tese”, disse o executivo.

Nessa operação, a Bloxs será a gestora do fundo, ou seja, responsável pelo fluxo de caixa, por defender os interesses dos investidores, pela aprovação da comercialização dos VCUs, bem como definir a política de dividendos do fundo.

Como coordenador Líder da Oferta, a NuInvest ficará responsável por todas as documentações e contato com  investidores, ações de marketing, roadshow e outras atividades correlatas para captar dinheiro para o fundo. Após o encerramento da oferta, a corretora do Nubank terá concluído sua participação no processo de captação.

Nubank (NUBR33) nomeia executivo ex-Meta (M1TA34) para Conselho

O Nubank (NUBR33) informou na segunda-feira (06) que o norte-americano David Marcus foi nomeado para seu Conselho de Administração. O executivo, que já trabalhou na Meta (M1TA34) e na PayPal, é atualmente CEO da empresa de tecnologia Lightspark.

Como novo membro do Conselho, Marcus deve ajudar o Nubank em sua estratégia de ser um banco digital “multipaís, multiproduto e multisegmento”, segundo comunicado da fintech.

Além de trabalhar na Meta, Marcus criou duas empresas na Europa e, em seguida, fundou a empresa de pagamentos móveis Zong, no Vale do Silício, que foi adquirida pelo PayPal em 2011.

O executivo norte-americano do Nubank irá substituir o ex-CEO global da Coca-Cola, Muhtar Kent, que saiu por questões pessoais no final de 2022.