Reversão de prejuízo

Grupo SBF (SBFG3), dono da Centauro, lucra R$ 229 milhões no 2TRI24

A empresa reverteu o prejuízo registrado no ano anterior

Foto: Divulgação / Shopping Mueller
Foto: Divulgação / Shopping Mueller

O Grupo SBF (SBFG3), dono da marca Centauro, teve lucro de R$ 229 milhões no segundo trimestre de 2024, demonstrando reversão do prejuízo de R$ 33,6 milhões apresentado na base anual.

O Grupo SBF somou R$ 1,71 bilhão em receitas entre abril e junho, representando um crescimento anual de 7,6%. A Centauro registrou receita líquida de R$ 859,9 milhões no trimestre, um aumento de 7,1% em comparação ao mesmo período de 2023. 

As lojas físicas tiveram crescimento de 7,7% na base anual, enquanto o canal digital teve avanço de 5,1%.

A distribuidora da Nike no Brasil, a Fisia, reportou R$ 990,6 milhões de receita líquida no 2TRI24, crescimento de 9,3% comparado ao mesmo período de um ano atrás, de acordo com o “Valor”.

Já o Ebitda – lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização – registrou um total de R$ 218,5 milhões, avançando 46,7% em um ano. A margem Ebitda saiu de 9,4% para 12,8%.

A somatória das despesas operacionais do Grupo SBF no trimestre fecharam em R$ 676,9 milhões, um acréscimo de 2,3% na base anual. 

Já o fluxo de caixa fechou em nível positivo com R$ 258,5 milhões, contra o número negativo de R$ 165,7 milhões registrado no mesmo período de 2023.

A dívida líquida do Grupo SBF teve queda de R$ 843,4 milhões ao final de março para R$ 756,7 milhões ao final de junho. Dessa forma, a alavancagem da empresa, calculada pela relação dívida líquida ajustada / Ebitda ajustado, encolheu de 0,91 vez para 0,75 vez.

Grupo SBF (SBFG3), dono da Centauro, lucra 20 vezes mais no 1TRI24

No primeiro trimestre, o Grupo SBF (SBFG3), proprietário da marca Centauro, viu seu lucro líquido saltar para R$ 38 milhões, um aumento de cerca de 20 vezes em relação ao ano anterior, quando registrou R$ 1,8 milhão. 

O desempenho positivo foi impulsionado pela redução das despesas e pela melhoria operacional.

Apesar disso, as receitas tiveram um crescimento modesto de 1,6%, totalizando R$ 1,49 bilhão. A Centauro gerou um faturamento líquido de R$ 738,8 milhões, um aumento de 4,9%, enquanto a Fisia, distribuidora da Nike no Brasil, registrou um aumento de 2,5%, alcançando R$ 877,4 milhões.

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