H&M: Varejista europeia chegará ao Brasil em 2025

A marca europeia fechou parceria com o Grupo Dorben, proprietário de várias marcas de luxo na América Latina- que deve apoiar o processo de chegada ao Brasil

A gigante sueca Hennes & Mauritz, H&M comunicou ao mercado nesta segunda-feira (17), sua entrada no mercado brasileiro. Presente em mais de 70 países, sendo 9 deles na América Latina, a empresa deve abrir lojas físicas e virtuais no país a partir de 2025.

De acordo com a H&M, o primeiro passo do projeto deve acontecer com a inauguração de unidades na região Sudeste do país. No entanto, já há planos de estender a operação para outros estados. 

Desse modo, a marca europeia fechou parceria com o Grupo Dorben, proprietário de várias marcas de luxo na América Latina- que deve apoiar o processo de chegada ao Brasil.

“Estamos entusiasmados em anunciar a abertura da nossa primeira loja online no Brasil em 2025. Tivemos um bom desenvolvimento na América Latina e vemos um grande potencial no Brasil. Este é um passo muito empolgante, e estamos ansiosos para levar o conceito de moda, qualidade e sustentabilidade da H&M ao melhor preço para muitos clientes no país”, diz Helena Helmersson, CEO do Grupo H&M.

A empresa começou a entrar na América Latina em 2012, quando abriu sua primeira loja no México. Desde então, alcançou Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica. 

H&M

A H&M, companhia listada na bolsa de Estocolmo, representa uma das principais varejistas de moda do mundo, disputando espaço com as espanholas Inditex (dona da Zara) e Mango. Esta última que anunciou, recentemente, retorno ao Brasil depois de 10 anos da saída.

No primeiro trimestre de 2023, a H&M registrou um lucro líquido de US$ 69,7 milhões, salto de quase 60% no intervalo de doze meses. Parte deste resultado esteve relacionado à reavaliação da participação acionária na plataforma de revenda de produtos Sellpy, segundo informações da Reuters.

O lançamento da empresa no país acontece em um momento em que a rede de fast fashion busca acelerar sua expansão em todo o continente americano, em especial na América do Sul.

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