A Hapvida (HAPV3) comunicou ao mercado, que o seu Conselho de Administração aprovou a quinta emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, com garantia adicional fidejussória, totalizando R$ 1 bilhão. A oferta é direcionada exclusivamente a investidores profissionais.
A emissão ocorrerá em série única, e a remuneração será equivalente a 100% da variação acumulada das taxas médias diárias dos DI (Taxa DI), acrescida exponencialmente de uma sobretaxa correspondente a 1,75% ao ano.
Os recursos líquidos obtidos com a emissão serão destinados ao reperfilamento do passivo financeiro, conforme comunicado da empresa ao mercado.
Hapvida (HAPV3): membro do conselho de administração renuncia ao cargo
A Hapvida (HAPV3) comunicou ao mercado, na segunda-feira (11), a renúncia de Geraldo Luciano Mattos Junior ao cargo de membro do conselho de administração e demais comitês de que faz parte, com efeito imediato.
Para sucedê-lo, o conselho de administração elegeu Mauricio Fernandes Teixeira, cujo mandato terá início em 1º de janeiro de 2024. Nessa mesma data, Mauricio apresentou uma carta de renúncia ao cargo de Diretor-Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores, com efeito a partir de 31 de dezembro de 2023.
Assim, Mauricio deixa sua posição na diretoria para assumir um papel no conselho de administração e no Comitê de Finanças, Mercado de Capitais e M&A (Comitê de Finanças). Essa transição será ratificada durante a assembleia geral de acionistas de 2024.
Além disso, os membros do conselho de administração designaram Luccas Augusto Adib, atual Diretor de Mercado de Capitais, para ocupar interinamente o cargo de Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores, a partir de 1º de janeiro de 2024.
Mauricio, atuando como membro do conselho de administração e do comitê de finanças, fornecerá suporte à Luccas durante o processo de transição de funções.