A Hurb fica sem o agora ex-CEO, João Ricardo Mendes, pela segunda vez em sete anos. O empresário e cofundador da empresa já havia sido afastado dela em 2016. Na oportunidade, Mendes e o irmão José Eduardo foram forçados a deixarem seus cargos por conta de uma briga com os fundos internacionais Insight Venture Partners e Tiger, que detinham 51% do até então Hotel Urbano, segundo informações do jornal O Globo.
Os sócios majoritários da Hurb chegaram a iniciar uma guerra judicial contra os irmãos para tirá-los do comando da startup. E não hesitaram em utilizar uma cláusula contratual que permitia que os fundos comprassem a parte dos Mendes mesmo contra a vontade deles.
Os dois chegaram a ser impedidos de entrar na empresa. Mas, meses depois a empresa não decolou e os irmãos conseguiram recomprar a empresa das mãos dos fundos e voltaram a comandar o Hotel Urbano.
Agora, com a saída de João Ricardo, nenhum dos fundadores da empresa permanece lá, embora ainda figurem como principais acionistas. O irmão do CEO faz parte apenas do conselho e investe tempo e dinheiro na Voa, uma startup voltada à indústria de hotéis.
Caiu no “golpe” do Hurb? Saiba como recorrer
A crise da Hurb parece estar longe do fim. Após o fundador e CEO da empresa, João Ricardo Mendes, renunciar ao cargo, na segunda-feira (24), depois de xingar e expor dados de clientes que reclamavam da empresa. A companhia segue sofrendo diversas críticas de clientes que afirmam terem sido lesados. Mas o que fazer caso tenha sofrido danos com a companhia?
O primeiro passo e mais óbvio é entrar em contato com a Hurb, por meio de e-mails e telefonemas. É importante que esses contatos e tentativas sejam registrados pelo cliente, seja em print ou gravação telefônica. A partir daí, ir até as redes sociais para relatar o descontentamento também é válido, caso a empresa não traga nenhuma solução. Caso este passo não funcione busque o segundo.