Hurb retoma venda de pacotes com mudanças; veja o que muda

A Senacon anunciou na última segunda-feira (5), a suspensão das ofertas do site.

O Hurb, antigo Hotel Urbano, retomou nesta segunda-feira (5) a oferta de pacotes em seu site de viagens, desta vez, com data fixa. Após ficar alguns dias suspenso. 

A suspensão de ofertas do Hurb aconteceu quando o governo federal paralisou temporariamente a comercialização dos pacotes com datas flexíveis, que não estabelecem uma data fixa para a viagem, em razão das “irregularidades encontradas nas práticas comerciais da companhia”.

Nesse sentido, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), anunciou na última segunda-feira (5), a suspensão das ofertas do site.

Desse modo, a companhia que está no alvo desse  tipo de restrição deve obedecer à decisão, a partir do recebimento de uma notificação da Senacon. 

Como ficam os novos pacotes?

O Hurb explicou em nota ao Infomoney, que o “pacote de data flexível”, nada mais é do que um pacote promocional. Por isso, não permite ao viajante garantir uma data específica para a viagem logo no momento da compra. “Os voos e o hotel da viagem são definidos de acordo com a disponibilidade do tarifário promocional”, explicou a companhia.

Em contrapartida, os pacotes anunciados nesta segunda-feira (5), com “data fixa”, possuem uma única data de ida e volta pré-definida pelo próprio site e indicada ao consumidor no momento da compra. 

Sendo assim, quando o cliente entrar no site e clicar no pacote desejado, vai selecionar alguns itens antes de finalizar a compra do pacote. 

Confira quais são eles: 

a opção de saída (de onde o viajante vai sair para ir ao destino que está comprando);
a opção de diárias (normalmente aparecem opções com 3 ou 5 diárias); 
a opção de data específica em que será realizada a viagem.

“No pacote já está claro qual seria o mês e o ano da viagem, dentro do período operado pelo Hurb. Também diz o que está incluso no pacote (transfer, café da manhã, etc)”, informou a empresa em nota.

A Senacon, por sua vez, reiterou que a fiscalização e a suspensão são válidas para o modelo de datas flexíveis, não existindo nenhuma restrição na comercialização do modelo “data fixa”.