Ibovespa abre em alta de olho na reforma tributária; dólar sobe

Os investidores estão de olho na tramitação da reforma tributária na Câmara

O Ibovespa abriu em alta de 0,60%, cotado a 113.367 pontos, às 10h14 (horário de Brasília), na manhã desta terça-feira (6). Os investidores estão de olho na tramitação da reforma tributária na Câmara, que deve ter seu texto apresentado pelo relator, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), nesta terça.

O mercado também aguarda novas declarações de diretores do Banco Central. A partir das 11h (horário de Brasília), Renato Gomes, diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução, e Diogo Abry Guillen, diretor de Política Econômica, participam da apresentação e coletiva de imprensa do Relatório de Economia Bancária.

Já o dólar opera em alta de 0,23%, negociado a R$ 4,94, por volta das 10h00 (horário de Brasília).

Em Wall Street, os índices futuros operam com leve baixa, ampliando as perdas véspera, com os investidores refletindo se haverá uma desaceleração econômica e se o Federal Reserve (Fed) interromperá sua campanha de aumento de juros na próxima reunião de 13 a 14 de junho.

Dow Jones Futuro (EUA), -0,13%
S&P 500 Futuro (EUA), -0,14%
Nasdaq Futuro (EUA), -0,14%

Bolsas asiáticas

Os mercados da Ásia e Pacifico fecharam com baixa em sua maioria, com investidores repercutindo aumento da taxa de juros na Austrália e acompanhando desempenho negativo de Wall Street na véspera.

Shanghai SE (China), -1,15%
Nikkei (Japão), +0,90%
Hang Seng Index (Hong Kong), -0,05%
Kospi (Coreia do Sul), fechado por feriado
ASX 200 (Austrália), -1,20% 

Bolsas Europeias

Os mercados europeus recuam em bloco na sessão de hoje, com pessimismo pesando sobre o sentimento dos investidores da região.

FTSE 100 (Reino Unido), -0,03%
DAX (Alemanha), -0,04%
CAC 40 (França), -0,26%
FTSE MIB (Itália), -0,41% 
STOXX 50, -0,35%

Notícias corporativas

A Totvs (TOTS3) adquiriu 100% da Exact Sales, empresa líder em sales engagement, segmento que oferece soluções para a identificação e qualificação de prospects, visando potenciais clientes para as empresas. A compra foi anunciada na segunda-feira (5), através da sua subsidiária RD Station, por R$ 51 milhões, informa documento enviado ao mercado na data.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile