Ibovespa abre em alta de olho em reunião da Petrobras; dólar sobe

Investidores também observam dados de atividade econômica nos EUA e esperam pela primeira leitura do PIB do quarto trimestre

O Ibovespa abriu com alta de 0,23%, aos 114.538 pontos, por volta das 10h12 (horário de Brasília), nesta quinta-feira (26), com investidores atentos à reunião do conselho de administração da Petrobras (PETR4) em que deve ser analisada a indicação do senador Jean Paul Prates para a presidência da estatal. 

Investidores também observam dados de atividade econômica nos EUA e esperam pela primeira leitura do PIB do quarto trimestre, assim como aguardam pela divulgação dos dados de seguro-desemprego semanal, bens duráveis e novas moradias de dezembro. Já o dólar opera com alta de 0,54%, a R$ 5,10, por volta das 10h14 (horário de Brasília).

Os índices futuros dos EUA operam com alta nesta manhã, à medida que investidores digerem resultados corporativos e esperam pela primeira leitura do PIB do quarto trimestre.

Dow Jones Futuro (EUA), +0,17%
S&P 500 Futuro (EUA), +0,49%
Nasdaq Futuro (EUA), +0,95%

Bolsas asiáticas 

A maioria dos mercados asiáticos fechou com alta na sessão, com investidores digerindo uma série de dados econômicos da região. Na volta do feriado do Ano Novo Lunar, o índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 2,17% e o índice Hang Seng Tech saltou 3,96%, liderando os ganhos na região.

Shanghai SE (China), Fechado
Nikkei (Japão), -0,12%
Hang Seng Index (Hong Kong), +2,37%
Kospi (Coreia do Sul), +1,06%

Bolsas europeias

Os mercados europeus operam com alta generalizada, impulsionados por dados desta semana mostrando uma melhora no sentimento de negócios na Alemanha e um aumento nos serviços e na atividade manufatureira da zona do euro, gerando otimismo de que uma recessão na região pode ser evitada.

FTSE 100 (Reino Unido), +0,36%
DAX (Alemanha), +0,05%
CAC 40 (França), +0,66%
FTSE MIB (Itália), +0,53%
Euro Stoxx50, +0,55%

Notícias corporativas

O BTG Pactual (BPAC11) conseguiu na noite de quarta-feira (25) uma liminar no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para manter o bloqueio de R$ 1,2 bilhão de recursos retidos da Americanas (AMER3), segundo decisão assinada pelo ministro Og Fernandes.

O banco entrou com o recurso no STJ na noite de terça-feira, após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ter derrubado a liminar que permitia ao banco manter o dinheiro bloqueado da Americanas.

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) questionou a Oi (OIBR3) após disparada no volume de negociação das ações, de acordo com documento enviado ao mercado na quarta-feira (25). Nas últimas cinco sessões, o papel OIBR3 disparou 90%.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile